O mercado de consumo em 2024 esteve repleto de lançamentos que uniram inovação, tecnologia e parcerias estratégicas. Marcas consolidadas e startups têm se reinventado para oferecer experiências diferenciadas e atender às demandas de públicos cada vez mais exigentes.
Desde produtos que promovem inclusão, como o caderno para neurodivergentes da Tilibra, até colaborações criativas, como a união de Carmed e Fini para uma linha de higiene bucal divertida, as marcas estão apostando em propostas que unem funcionalidade e encantamento.
No setor de alimentos e bebidas, novos sabores e conceitos marcaram presença na Coca-Cola: a Fanta Caju trouxe a brasilidade para o portfólio da marca, enquanto o lançamento da Absolut Sprite, unindo refrigerante e vodka, firmou uma parceria ousada.
Confira os destaques que já estão chamando a atenção de consumidores e profissionais de Marketing.
Tilibra Caderno Neurodivergente
Visando atender pessoas com necessidades específicas de adaptação, a Tilibra lançou uma linha de cadernos desenvolvida especialmente para alunos com condições atípicas, como o TEA - Transtorno do Espectro Autista, o TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TOD - Transtorno Opositivo Desafiador, entre outros.
Nomeada "Tilibra Neuro", o trabalho foi realizado em collab com a Academia do Autismo, instituição de educação voltada para a capacitação em TEA. Um grande passo para inclusão e acessibilidade no mercado de papelaria.
Carmed + Fini: Higiene Bucal Divertida
A parceria entre Carmed e Fini trouxe uma linha de produtos de higiene bucal inspirada nos sabores de doces Fini, unindo funcionalidade e diversão. Os cremes dentais da marca têm os sabores das balas Fini Beijos e Dentaduras – os mesmos dos enxaguantes bucais. As novidades chegam ao mercado em embalagens estilizadas, coloridas em rosa e azul, com elementos gráficos que remetem às balas.
Fanta Caju
A Fanta ampliou sua linha de sabores com o lançamento da Fanta Caju, uma aposta no paladar brasileiro e na diversidade de frutas tropicais. A ideia é celebrar a importância e o significado da iguaria, originária do Brasil e profundamente enraizada na cultura e na culinária nordestina. Para impulsionar o lançamento de Fanta Caju, a Coca-Cola Brasil organizou experiências especiais em pontos de venda de várias cidades do nordeste.
Fini Harry Potter
A Fini encantou os fãs do mundo mágico de Harry Potter com uma linha de balas inspiradas em ícones da saga. A novidade tem como principal objetivo ampliar ainda mais a conexão e identificação da marca junto aos Millenials e à Geração Z, e fortalecer sua posição de liderança na categoria de gelatinas e regaliz no Brasil.
A linha possui quatro produtos e sabores diferentes, além de formatos alusivos a elementos do universo Harry Potter: o Chapéu Seletor, nos sabores de morango, lima limão, tutti-frutti e maçã verde; raio, que faz referência à cicatriz única do bruxo, nos sabores cereja e abacaxi; óculos do Harry, de framboesa e tangerina; e a coruja Edwiges, de amora e frutas silvestres.
Coca-Cola Absolut Sprite
Fruto da collab entre The Coca-Cola Company e Pernod Ricard, o coquetel “Absolut Vodka & Sprite” chegou ao mercado brasileiro em novembro com boas projeções, alimentadas, principalmente, pelo sucesso da bebida no mercado europeu.
Como sugere o nome, a novidade é a mistura literal entre a vodka Absolut e o refrigerante Sprite. A combinação serve como a oficialização de uma solução popular entre os coquetéis preparados e servidos em ocasiões adequadas ao consumo de drinks alcoólicos.
Risqué Manicores
A Risqué lançou uma nova coleção de esmaltes batizada de Manicores. Composta por oito novas cores, sendo quatro cremosas e quatro de efeitos, a linha foi desenvolvida em colaboração com manicures e se destaca pela possibilidade de criar mais de 20 "misturinhas", incentivando a criatividade dos consumidores e das entusiastas de esmaltes.
As novas cores surgiram após a promoção Manicure & Risqué - Qual é a sua história como manicure e como Risqué faz parte dela?, uma iniciativa inovadora da marca voltada para profissionais da área de beleza e que levou as vencedoras para participar do processo de criação da nova coleção.
Ferrero Sorvete Nutella
Combinar o sabor de Nutella com diferentes tipos de sobremesa é comum entre as pessoas. Diversas collabs com redes de fast food já aconteceram ao redor do mundo, mas a Ferrero lança, dessa vez, seu próprio sorvete de Nutella. O lançamento chega como uma aposta da marca para o verão do hemisfério norte e foi lançado em Portugal, com exclusividade para a rede Continente.
Santander Banda LoudT
Em um movimento estratégico voltado para o público jovem, o Banco Santander lançou uma iniciativa inovadora, ao utilizar o TikTok para identificar novos talentos musicais da Geração Z e formar uma banda internacional. Sob a hashtag #LouderTogether, milhares de jovens de sete países diferentes (Espanha, Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, México e Portugal) participaram do concurso global, mostrando a sua criatividade e paixão pela música.
A criação da banda LoudT simboliza o compromisso do Banco Santander em apoiar o desenvolvimento criativo e os sonhos da Geração Z. O projeto busca reafirmar a presença do banco nas principais paixões dessa geração, mostrando que entender e incentivar sua expressão é um caminho para se tornar parte de suas histórias e aspirações.
Kindle com Tela Colorida
A Amazon apresentou uma nova linha de dispositivos: o Kindle Colorsoft. O primeiro Kindle colorido oferece uma experiência aprimorada com a adição de cores sem comprometer os recursos que os clientes já conhecem e gostam, como o alto contraste, troca de página rápida, luz frontal ajustável e longa duração da bateria.
Agora, é possível explorar capas e imagens coloridas na biblioteca ou loja Kindle, além de adicionar destaques em cores para facilitar pesquisas futuras. Projetado para replicar a qualidade de cores do papel, o Kindle Colorsoft utiliza uma tecnologia de óxido e formas de onda personalizadas para oferecer um desempenho rápido e maior contraste, tanto em conteúdo colorido quanto em preto e branco.
Chilli Drinks e Chilli Áudio
A Chilli Beans lançou um novo projeto de expansão de marca chamado “Chilli Além de Chilli”. O projeto aposta no lançamento de produtos de outras categorias, com a ajuda de parceiros experts, iniciando nos territórios de música e gastronomia. Desta forma, foram criadas, a partir do licenciamento da marca, duas novas empresas: Chilli Drinks, que oferece drinks prontos e funcionais gaseificados, e Chilli Áudio, com modelos exclusivos de caixas de som e fones de ouvido.
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