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Top 10 lançamentos que movimentaram o mercado em 2024

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Tempo de Leitura 5 min

DATA

10 de dez. de 2024

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Notícias

Top 10 lançamentos que movimentaram o mercado em 2024
Top 10 lançamentos que movimentaram o mercado em 2024
Top 10 lançamentos que movimentaram o mercado em 2024

O mercado de consumo em 2024 esteve repleto de lançamentos que uniram inovação, tecnologia e parcerias estratégicas. Marcas consolidadas e startups têm se reinventado para oferecer experiências diferenciadas e atender às demandas de públicos cada vez mais exigentes.

Desde produtos que promovem inclusão, como o caderno para neurodivergentes da Tilibra, até colaborações criativas, como a união de Carmed e Fini para uma linha de higiene bucal divertida, as marcas estão apostando em propostas que unem funcionalidade e encantamento. 

No setor de alimentos e bebidas, novos sabores e conceitos marcaram presença na Coca-Cola: a Fanta Caju trouxe a brasilidade para o portfólio da marca, enquanto o lançamento da Absolut Sprite, unindo refrigerante e vodka, firmou uma parceria ousada.

Confira os destaques que já estão chamando a atenção de consumidores e profissionais de Marketing.

Tilibra Caderno Neurodivergente

Visando atender pessoas com necessidades específicas de adaptação, a Tilibra lançou uma linha de cadernos desenvolvida especialmente para alunos com condições atípicas, como o TEA - Transtorno do Espectro Autista, o TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TOD - Transtorno Opositivo Desafiador, entre outros.

Nomeada "Tilibra Neuro", o trabalho foi realizado em collab com a Academia do Autismo, instituição de educação voltada para a capacitação em TEA. Um grande passo para inclusão e acessibilidade no mercado de papelaria.

Carmed + Fini: Higiene Bucal Divertida

A parceria entre Carmed e Fini trouxe uma linha de produtos de higiene bucal inspirada nos sabores de doces Fini, unindo funcionalidade e diversão. Os cremes dentais da marca têm os sabores das balas Fini Beijos e Dentaduras – os mesmos dos enxaguantes bucais. As novidades chegam ao mercado em embalagens estilizadas, coloridas em rosa e azul, com elementos gráficos que remetem às balas.

Fanta lança sabor Caju com ativações no nordeste

Fanta Caju

A Fanta ampliou sua linha de sabores com o lançamento da Fanta Caju, uma aposta no paladar brasileiro e na diversidade de frutas tropicais. A ideia é celebrar a importância e o significado da iguaria, originária do Brasil e profundamente enraizada na cultura e na culinária nordestina. Para impulsionar o lançamento de Fanta Caju, a Coca-Cola Brasil organizou experiências especiais em pontos de venda de várias cidades do nordeste.

Fini Harry Potter

Fini Harry Potter

A Fini encantou os fãs do mundo mágico de Harry Potter com uma linha de balas inspiradas em ícones da saga. A novidade tem como principal objetivo ampliar ainda mais a conexão e identificação da marca junto aos Millenials e à Geração Z, e fortalecer sua posição de liderança na categoria de gelatinas e regaliz no Brasil.

A linha possui quatro produtos e sabores diferentes, além de formatos alusivos a elementos do universo Harry Potter: o Chapéu Seletor, nos sabores de morango, lima limão, tutti-frutti e maçã verde; raio, que faz referência à cicatriz única do bruxo, nos sabores cereja e abacaxi; óculos do Harry, de framboesa e tangerina; e a coruja Edwiges, de amora e frutas silvestres.

Coca-Cola Absolut Sprite

Fruto da collab entre The Coca-Cola Company e Pernod Ricard, o coquetel “Absolut Vodka & Sprite” chegou ao mercado brasileiro em novembro com boas projeções, alimentadas, principalmente, pelo sucesso da bebida no mercado europeu. 

Como sugere o nome, a novidade é a mistura literal entre a vodka Absolut e o refrigerante Sprite. A combinação serve como a oficialização de uma solução popular entre os coquetéis preparados e servidos em ocasiões adequadas ao consumo de drinks alcoólicos.

Risqué Manicores

Risqué Manicores

A Risqué lançou uma nova coleção de esmaltes batizada de Manicores. Composta por oito novas cores, sendo quatro cremosas e quatro de efeitos, a linha foi desenvolvida em colaboração com manicures e se destaca pela possibilidade de criar mais de 20 "misturinhas", incentivando a criatividade dos consumidores e das entusiastas de esmaltes.

As novas cores surgiram após a promoção Manicure & Risqué - Qual é a sua história como manicure e como Risqué faz parte dela?, uma iniciativa inovadora da marca voltada para profissionais da área de beleza e que levou as vencedoras para participar do processo de criação da nova coleção.

Ferrero lança primeira linha de sorvete de NutellaFerrero lança primeira linha de sorvete de Nutella

Ferrero Sorvete Nutella

Combinar o sabor de Nutella com diferentes tipos de sobremesa é comum entre as pessoas. Diversas collabs com redes de fast food já aconteceram ao redor do mundo, mas a Ferrero lança, dessa vez, seu próprio sorvete de Nutella. O lançamento chega como uma aposta da marca para o verão do hemisfério norte e foi lançado em Portugal, com exclusividade para a rede Continente.

Santander Banda LoudT

Em um movimento estratégico voltado para o público jovem, o Banco Santander lançou uma iniciativa inovadora, ao utilizar o TikTok para identificar novos talentos musicais da Geração Z e formar uma banda internacional. Sob a hashtag #LouderTogether, milhares de jovens de sete países diferentes (Espanha, Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, México e Portugal) participaram do concurso global, mostrando a sua criatividade e paixão pela música.

A criação da banda LoudT simboliza o compromisso do Banco Santander em apoiar o desenvolvimento criativo e os sonhos da Geração Z. O projeto busca reafirmar a presença do banco nas principais paixões dessa geração, mostrando que entender e incentivar sua expressão é um caminho para se tornar parte de suas histórias e aspirações.

Kindle com Tela Colorida

Kindle com Tela Colorida

A Amazon apresentou uma nova linha de dispositivos: o Kindle Colorsoft. O primeiro Kindle colorido oferece uma experiência aprimorada com a adição de cores sem comprometer os recursos que os clientes já conhecem e gostam, como o alto contraste, troca de página rápida, luz frontal ajustável e longa duração da bateria. 

Agora, é possível explorar capas e imagens coloridas na biblioteca ou loja Kindle, além de adicionar destaques em cores para facilitar pesquisas futuras. Projetado para replicar a qualidade de cores do papel, o Kindle Colorsoft utiliza uma tecnologia de óxido e formas de onda personalizadas para oferecer um desempenho rápido e maior contraste, tanto em conteúdo colorido quanto em preto e branco. 

Chilli Além de Chilli

Chilli Drinks e Chilli Áudio

A Chilli Beans lançou um novo projeto de expansão de marca chamado “Chilli Além de Chilli”. O projeto aposta no lançamento de produtos de outras categorias, com a ajuda de parceiros experts, iniciando nos territórios de música e gastronomia. Desta forma, foram criadas, a partir do licenciamento da marca, duas novas empresas: Chilli Drinks, que oferece drinks prontos e funcionais gaseificados, e Chilli Áudio, com modelos exclusivos de caixas de som e fones de ouvido.

Leia também: 10 collabs que mais chamaram a atenção em 2024

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

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