Em um movimento estratégico voltado para o público jovem, o Banco Santander lançou uma iniciativa inovadora, ao utilizar o TikTok para identificar novos talentos musicais da Geração Z e formar uma banda internacional. Sob a hashtag #LouderTogether, milhares de jovens de sete países diferentes (Espanha, Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, México e Portugal) participaram do concurso global, mostrando a sua criatividade e paixão pela música.
Após duas semanas de intensas audições e milhares de propostas, os cinco jovens talentos selecionados para fazer parte da banda foram: Jesús Tejada de Espanha, Yozi (México), Guadi (Uruguai), Onofre (Brasil) e Mora (Argentina). Juntos, eles formaram a banda LoudT. Para dar vida a este projeto, os membros reuniram-se em Barcelona, nos estúdios de gravação, onde contaram com a orientação da produtora White Horse, especialista em público jovem.
A diretora de Marketing Corporativo do Santander, Nathalie Picquot, destacou o diferencial dessa parceria: “Queríamos algo genuíno, criado pela própria Geração Z. Nosso papel foi facilitar e apoiar a criação dessa banda e dar-lhes total liberdade para compor, produzindo uma música e o clipe que era autenticamente deles.”
A criação da banda, batizada LoudT, representa mais do que uma nova aventura musical: ele simboliza o compromisso do Banco Santander em apoiar o desenvolvimento criativo e os sonhos da Geração Z. O projeto busca reafirmar a presença do banco nas principais paixões dessa geração, mostrando que entender e incentivar sua expressão é um caminho para se tornar parte de suas histórias e aspirações.
Por trás da estratégia - A geração Z, reconhecida por extrair, criar e compartilhar conteúdo digital com rapidez e casualidade, encontrou no TikTok a plataforma perfeita para expressar sua linguagem universal: a música. E o banco buscou uma oportunidade de aproximação com esses jovens, propondo o projeto #LouderTogether para conectar e capacitar novos talentos.
Diariamente, o TikTok hospeda milhões de vídeos que refletem o espírito criativo dos jovens, especialmente por meio de desafios e canções que rapidamente se tornam virais. Com mais de 60% dos usuários da plataforma entre a Geração Z, a música transcende o mero entretenimento: ela é uma ferramenta de conexão e criação colaborativa. Nessa dinâmica, o Santander se posiciona não apenas como observador, mas como participante ativo, ao possibilitar que jovens artistas possam alcançar um público global.
Nos últimos anos, o banco redefiniu a sua estratégia de entretenimento para se ligar à GenZ, posicionando-se como uma marca próxima das paixões e formas de expressão desta geração.
A música é uma das alavancas que o Santander utiliza para comunicar e relacionar-se com os seus clientes e não clientes em todos os países em que opera. O banco lançou neste ano um canal de transmissão exclusivo no Instagram do Santander Brasil dedicado aos amantes da música. O projeto, batizado de SMUSIC, é uma plataforma global da instituição que integra todo o ecossistema musical e faz parte da oferta de valor não financeira do banco. Conteúdos exclusivos como entrevistas, sessões de música, playlists e calendário de eventos podem ser encontrados no canal.
Os seguidores terão acesso antecipado a links de pré-venda e eventos, e poderão desfrutar de músicas que não foram tocadas nos shows, ficando por dentro de todas as informações necessárias para aproveitar as experiências ao máximo, como horários e informações sobre os palcos.
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