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IA, Redes Sociais e Rotas de Mídia: os destaques do terceiro dia de CMO Summit

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Tempo de Leitura 5 min

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17 de out. de 2024

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Notícias

IA, Redes Sociais e rotas de mídia: os destaques do terceiro dia de CMO Summit
IA, Redes Sociais e rotas de mídia: os destaques do terceiro dia de CMO Summit
IA, Redes Sociais e rotas de mídia: os destaques do terceiro dia de CMO Summit

O terceiro e último dia do CMO Summit 2024 reuniu dezenas de especialistas em Marketing em 42 encontros. Por aqui, você já ficou por dentro do papel de liderança assumido pela Nvidia na nova era da tecnologia. Veja, abaixo, os destaques que encerraram o evento.

Branding de Sucesso: Como Posicionar sua Marca no Mercado Competitivo

A quinta-feira foi aberta com uma roda de conversas que contou com a participação de Barbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo no Brasil, Leonardo Cirino, Chief Marketing Officer da Exame, e Arthur Blaj, VP de Growth & Marketing na CRMBonus.

Juntos, os profissionais compartilharam e discutiram estratégias eficazes de branding em um mercado competitivo, em especial, práticas úteis para que marcas possam se posicionar de forma eficiente em ambientes saturados.

Durante a conversa, foram abordados elementos cruciais para o branding de sucesso, como a identidade das marcas, propostas de valor e claro, a moderna demanda por engajamento do consumidor.

Marketing em transformação acelerada: as premissas que todo CMO não deve abandonar na era da IA

Esta deverá ser a regra para os próximos anos: à medida que a inteligência artificial evolui e continua quebrando barreiras, setores industriais criativos, como o Marketing, continuarão sendo transformados. 

Aceitar a transformação é um requisito não opcional para as empresas que desejam se manter competitivas no mercado. Nesta palestra, Guilherme de Bortoli, CEO da Orgânica, discutiu como os princípios do Marketing evoluem para sustentar o crescimento em um cenário de rápida transformação tecnológica.

Mais do que apenas táticas e ideias isoladas, Guilherme abordou como uma visão estratégica do Marketing pode ajudar as marcas a se adaptarem e prosperarem em meio às mudanças tecnológicas.

Sua Nova Identidade Artificial: Como Ganhar o Jogo das Redes Sociais

Cada vez mais integradas à dinâmica do universo business, as redes sociais ganharam uma grande relevância estratégica no pós-pandemia. Versáteis, estes canais estão sendo amplamente utilizados para a difusão de peças publicitárias.

O “problema” é que o grande volume de publicidade a circular nestas plataformas tende a transformar o ambiente digital em um palco saturado para muitas empresas, que passam a enfrentar sérios problemas de visibilidade. Neste panorama, surge a seguinte pergunta: como ganhar o jogo das redes sociais?

Para respondê-la, Arthur Alves, especialista em IA para Redes Sociais da SUNO, abordou como as novas tecnologias de inteligência artificial estão transformando a forma como nos apresentamos e interagimos nas redes sociais. 

Ele explorou estratégias inovadoras para criar uma identidade digital autêntica e envolvente, destacando a importância de adaptar-se às dinâmicas em constante mudança das plataformas. A palestra ofereceu insights práticos sobre como utilizar a IA para otimizar a comunicação, aumentar o engajamento e construir uma presença online que ressoe com o público.

As estratégias de Marketing da Superbet para ganhar mercado

Neste conteúdo, Patricia Prates, Diretora de Marketing da Superbet Brasil, discutiu o crescimento acelerado do mercado de apostas no Brasil e ofereceu insights sobre a evolução da indústria no país. 

A conversa também abordou comparações com o cenário internacional, os desafios da forte concorrência no mercado brasileiro e o posicionamento estratégico da Superbet. Além disso, Patricia destacou as iniciativas de patrocínio da empresa e analisou as perspectivas para o futuro de um setor em plena expansão.

Geração de demanda em 2025: dados como diferencial

Se você ainda não é um viciado em dados, está na hora de colocar o termo “data-driven” na lista de coisas que você pretende se tornar em 2025. A menos, é claro, que você ache prazeroso estar alguns passos atrás de concorrentes que conseguem “prever” o futuro com invejável nitidez.

Nesta palestra, Paulo Krieser, CEO da Econodata, explorou como os dados serão o principal diferencial competitivo na geração de demanda até 2025. O executivo discutiu as mudanças no cenário de Marketing impulsionadas pelo uso avançado de dados, abordando como empresas podem se preparar para capturar, analisar e usar informações estratégicas para alcançar e engajar novos clientes de forma mais eficiente.

Líderes de Negócios e Marketing de influência

Fabrício Fudissaku, CEO da Data-Makers, compartilhou perspectivas sobre o papel fundamental desempenhado pelo Marketing de influência nas estratégias modernas, sobretudo nas redes sociais.

Com a crescente relevância das redes sociais e a transformação no comportamento do consumidor, Fudissaku explorou como as marcas podem se conectar de maneira autêntica com seu público por meio de parcerias estratégicas com influenciadores.

Jogos e Marketing: Como Navegar no Ecossistema de Games

A roundtable "Jogos e Marketing: Como Navegar no Ecossistema de Games", um time de especialistas formado Carlos Buarque, diretor de Marketing da Intel; Patricia Nestlehner, gerente de Marketing & analytics; Greyce Flores, consumer Marketing manager da Kaspersky; e Eduardo Magalhães, head de Marketing da Dorflex.

Juntos, os profissionais exploraram as inúmeras oportunidades que o universo dos games oferece ao Marketing, tanto para marcas endêmicas, como a Intel, quanto para marcas não endêmicas, como a Dorflex. Neste ano, a marca estendeu sua campanha “Histórias Reais” em uma ação inspirada nos players de League of Legends.

Marketing Conversacional - Uma conversa muda o jogo

Maurício Giubel, CMO do Grupo Duo&Co, explorou como as conversas automatizadas podem transformar a jornada de compra do consumidor. Ele discutiu as estratégias e ferramentas que permitem às marcas se conectar de forma mais pessoal e eficaz com seus clientes, utilizando o Marketing conversacional para guiar os consumidores desde a descoberta até a decisão de compra. 

Maurício compartilhou insights sobre como essa abordagem não apenas melhora a experiência do cliente, mas também otimiza processos de vendas e fidelização. Uma oportunidade imperdível para entender o futuro do Marketing na era digital.

Novas rotas de crescimento na mídia

Encerrando a última edição 100% online do CMO Summit 2024, Filipe Crespo, Líder do Programa de Educação da Eletromidia, explorou as inovações e oportunidades emergentes no setor de mídia. 

O profissional compartilhou insights sobre como as empresas podem identificar e aproveitar novas estratégias para impulsionar o crescimento em um ambiente em constante transformação.

Leia também: Inédito: CMO Summit 2025 terá edição presencial e abre inscrições

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Ian Cândido

Repórter

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