MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1
Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1
Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1

A etapa brasileira da Fórmula 1 está dando o que falar nas redes sociais. Entre a exaltação à magistral vitória do piloto holandês Max Verstappen e os pedidos para que todas as corridas da temporada 2025 aconteçam em Interlagos, um sentimento comum está sendo compartilhado pelos fãs da categoria: a saudade do Grande Prêmio.

Celebrada pela Formula 1 e pelos pilotos da categoria, a relevância do esporte como uma plataforma de entretenimento além das corridas está ampliando a participação de outras indústrias em um mercado cada vez mais expansivo. Os números da indústria de brinquedos comprovam isso: no Brasil, os brinquedos relacionados à F1 cresceram 1000% no período de janeiro a setembro, em comparação ao mesmo período de 2023.

De olho neste potencial, a categoria está investindo em parcerias estratégicas com gigantes da indústria de brinquedos, como Lego e Hot Wheels. Dados divulgados pela Circana apontam que os blocos de construção representam mais de 80% das vendas de produtos com temática da F1 no período, liderados pela Lego com o modelo McLaren Senna, criado em homenagem aos 30 anos do legado do ícone Ayrton Senna.

Sozinho, o icónico modelo da MP4/4 pilotada pelo tricampeão movimentou cerca de R$3,6 milhões em vendas ao longo de 2024. Além dos bons resultados financeiros, a sinergia entre os dois universos está provocando uma renovação na base de fãs da Fórmula 1. Atualmente, mais de quatro milhões de crianças de 8 a 12 anos seguem ativamente a F1 na União Europeia e nos EUA.

Para o futuro, a parceria com a Lego prevê a criação de produtos destinados à crianças em idade pré-escolar e conjuntos de tijolos para todas as idades, inspirando a manipulação criativa dos carros da categoria. Atualmente, a marca possui quatro modelos disponíveis no portfólio: a MP4/4 de Ayrton Senna, a versão 2023 da McLaren e as Mercedes-AMG W12 e W14.

Na avaliação de Guilherme Bocchi, gerente de contas da Circana, através das parcerias, a Fórmula 1 não apenas promove sua imagem, mas também contribui para o desenvolvimento de uma cultura automobilística que pode durar por gerações. Ele ressalta que as collabs posicionam a F1 como uma marca que celebra a velocidade, criatividade e diversão, garantindo que novas gerações se apaixonem pelo esporte.

Leia também: Mercado Livre leva Franco Colapinto para pilotar van em filme para o GP do Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme