MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1
Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1
Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1

A etapa brasileira da Fórmula 1 está dando o que falar nas redes sociais. Entre a exaltação à magistral vitória do piloto holandês Max Verstappen e os pedidos para que todas as corridas da temporada 2025 aconteçam em Interlagos, um sentimento comum está sendo compartilhado pelos fãs da categoria: a saudade do Grande Prêmio.

Celebrada pela Formula 1 e pelos pilotos da categoria, a relevância do esporte como uma plataforma de entretenimento além das corridas está ampliando a participação de outras indústrias em um mercado cada vez mais expansivo. Os números da indústria de brinquedos comprovam isso: no Brasil, os brinquedos relacionados à F1 cresceram 1000% no período de janeiro a setembro, em comparação ao mesmo período de 2023.

De olho neste potencial, a categoria está investindo em parcerias estratégicas com gigantes da indústria de brinquedos, como Lego e Hot Wheels. Dados divulgados pela Circana apontam que os blocos de construção representam mais de 80% das vendas de produtos com temática da F1 no período, liderados pela Lego com o modelo McLaren Senna, criado em homenagem aos 30 anos do legado do ícone Ayrton Senna.

Sozinho, o icónico modelo da MP4/4 pilotada pelo tricampeão movimentou cerca de R$3,6 milhões em vendas ao longo de 2024. Além dos bons resultados financeiros, a sinergia entre os dois universos está provocando uma renovação na base de fãs da Fórmula 1. Atualmente, mais de quatro milhões de crianças de 8 a 12 anos seguem ativamente a F1 na União Europeia e nos EUA.

Para o futuro, a parceria com a Lego prevê a criação de produtos destinados à crianças em idade pré-escolar e conjuntos de tijolos para todas as idades, inspirando a manipulação criativa dos carros da categoria. Atualmente, a marca possui quatro modelos disponíveis no portfólio: a MP4/4 de Ayrton Senna, a versão 2023 da McLaren e as Mercedes-AMG W12 e W14.

Na avaliação de Guilherme Bocchi, gerente de contas da Circana, através das parcerias, a Fórmula 1 não apenas promove sua imagem, mas também contribui para o desenvolvimento de uma cultura automobilística que pode durar por gerações. Ele ressalta que as collabs posicionam a F1 como uma marca que celebra a velocidade, criatividade e diversão, garantindo que novas gerações se apaixonem pelo esporte.

Leia também: Mercado Livre leva Franco Colapinto para pilotar van em filme para o GP do Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme