MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Lego e Formula 1 fecham parceria para 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Lego e a Formula 1 fecharam uma nova parceria que incluirá o lançamento de produtos inspirados na F1 para construtores de todas as idades a partir de 2025. A linha incluirá conjuntos Lego Duplo para crianças em idade pré-escolar, além de conjuntos de peças para construtores infantis e adultos.

Além das peças para montar, a collab inclui conteúdo nas plataformas digitais de Lego e uma forte presença nos eventos, com ativações de fan zone ao longo da temporada. As atividades presenciais em corridas e produtos que celebram a engenharia e a herança técnica do esporte. O objetivo é aproximar os fãs do automobilismo – e aqui incluem-se inovação, tecnologia e engenharia – por meio da diversão de Lego.

Julia Goldin, Diretora de Produto e Marketing do Grupo Lego, afirmou que a empresa possui uma história de recriação de alguns modelos de F1 e, que essa parceria, agora fará ajudará a aproximar ainda mais o espetáculo desse esporte a todos os torcedores. “Isso lhes permitirá celebrar sua paixão pelo esporte de maneiras mais envolventes e emocionantes e verá o poder da criatividade e imaginação da Lego aumentar ainda mais a emoção da F1. Estamos ansiosos para revelar tudo o que esta parceria emocionante tem a oferecer aos fãs antigos e novos da Fórmula 1 e de Lego”, escreveu em comunicado.

Em março deste ano, a Lego e a Senna Brands lançaram em parceria com a McLaren uma edição da McLaren MP4/4 de número 12 em formato montável e colecionável. A réplica do carro pilotado por Ayrton Senna no primeiro título da carreira na Fórmula 1, em 1988, está disponível para venda a partir de março de 2024, mês em que o tricampeão completaria 64 anos, e ano em que se completam 30 anos do legado do piloto. O produto esgotou rapidamente no site e em algumas lojas físicas.

Leia também: Residencial mais alto do mundo terá marca Senna

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar