A Lego e a Formula 1 fecharam uma nova parceria que incluirá o lançamento de produtos inspirados na F1 para construtores de todas as idades a partir de 2025. A linha incluirá conjuntos Lego Duplo para crianças em idade pré-escolar, além de conjuntos de peças para construtores infantis e adultos.
Além das peças para montar, a collab inclui conteúdo nas plataformas digitais de Lego e uma forte presença nos eventos, com ativações de fan zone ao longo da temporada. As atividades presenciais em corridas e produtos que celebram a engenharia e a herança técnica do esporte. O objetivo é aproximar os fãs do automobilismo – e aqui incluem-se inovação, tecnologia e engenharia – por meio da diversão de Lego.
Julia Goldin, Diretora de Produto e Marketing do Grupo Lego, afirmou que a empresa possui uma história de recriação de alguns modelos de F1 e, que essa parceria, agora fará ajudará a aproximar ainda mais o espetáculo desse esporte a todos os torcedores. “Isso lhes permitirá celebrar sua paixão pelo esporte de maneiras mais envolventes e emocionantes e verá o poder da criatividade e imaginação da Lego aumentar ainda mais a emoção da F1. Estamos ansiosos para revelar tudo o que esta parceria emocionante tem a oferecer aos fãs antigos e novos da Fórmula 1 e de Lego”, escreveu em comunicado.
Em março deste ano, a Lego e a Senna Brands lançaram em parceria com a McLaren uma edição da McLaren MP4/4 de número 12 em formato montável e colecionável. A réplica do carro pilotado por Ayrton Senna no primeiro título da carreira na Fórmula 1, em 1988, está disponível para venda a partir de março de 2024, mês em que o tricampeão completaria 64 anos, e ano em que se completam 30 anos do legado do piloto. O produto esgotou rapidamente no site e em algumas lojas físicas.
Leia também: Residencial mais alto do mundo terá marca Senna
COMPARTILHAR ESSE POST