MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Hot Wheels inicia pré-venda de colecionável em parceria com a Formula 1

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Hot Wheels inicia pré-venda de colecionável em parceria com a Formula 1

Algumas collabs mesclam de forma tão natural a essência de duas marcas que, ao serem apresentadas, levam pessoas a se perguntar: como ninguém pensou nisso antes? Este é o caso da parceria inédita entre a Hot Wheels, marca da Mattel, e a Formula 1, principal categoria do automobilismo mundial. 

A parceria promete entregar aos amantes dos bólidos a emoção das corridas em miniaturas em escala 1:64. O primeiro item da collab é um die-cast colecionável de edição limitada, em pré-venda na loja online Mattel Creations. A disponibilidade, no entanto, ainda não foi estendida ao mercado brasileiro.

Disponibilizado na seção Hot Wheels Collectors, o “Formula 1 Vehicle” traz à collab uma terceira marca, a Pirelli. Isso porque o pacote do colecionável inclui um conjunto de três jogos dos pneus P-Zero desenvolvidos pela fabricante italiana, que podem ser trocados em um mini pit-stop.

O primeiro modelo da collab chega ao mercado com pintura especial Hot Wheels, rodas Real Rider intercambiáveis, carroceria e chassis de metal. Já o número 68 na dianteira faz referência ao ano de estreia da Hot Wheels. Após o lançamento inicial, a parceria entre Hot Wheels e Fórmula 1 continuará ao longo da temporada 2025 e nos anos seguintes. 

Celebrando a parceria, Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1, afirmou que a colaboração vai unir a adrenalina das corridas com a empolgação dos carrinhos, permitindo que os fãs apreciem os detalhes de um carro de F1 na palma da mão. 

Igualmente empolgado, Roberto Stanichi, vice-presidente executivo da Hot Wheels e diretor de veículos e construção, pontuou que Hot Wheels sempre representou o espírito desafiador, reafirmando que a parceria com a Fórmula 1 une duas das maiores comunidades de fãs globais que compartilham a paixão por carros e corridas.

Leia também: O que a Fórmula 1 nos ensina sobre liderança corporativa?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar