Algumas collabs mesclam de forma tão natural a essência de duas marcas que, ao serem apresentadas, levam pessoas a se perguntar: como ninguém pensou nisso antes? Este é o caso da parceria inédita entre a Hot Wheels, marca da Mattel, e a Formula 1, principal categoria do automobilismo mundial.
A parceria promete entregar aos amantes dos bólidos a emoção das corridas em miniaturas em escala 1:64. O primeiro item da collab é um die-cast colecionável de edição limitada, em pré-venda na loja online Mattel Creations. A disponibilidade, no entanto, ainda não foi estendida ao mercado brasileiro.
Disponibilizado na seção Hot Wheels Collectors, o “Formula 1 Vehicle” traz à collab uma terceira marca, a Pirelli. Isso porque o pacote do colecionável inclui um conjunto de três jogos dos pneus P-Zero desenvolvidos pela fabricante italiana, que podem ser trocados em um mini pit-stop.
O primeiro modelo da collab chega ao mercado com pintura especial Hot Wheels, rodas Real Rider intercambiáveis, carroceria e chassis de metal. Já o número 68 na dianteira faz referência ao ano de estreia da Hot Wheels. Após o lançamento inicial, a parceria entre Hot Wheels e Fórmula 1 continuará ao longo da temporada 2025 e nos anos seguintes.
Celebrando a parceria, Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1, afirmou que a colaboração vai unir a adrenalina das corridas com a empolgação dos carrinhos, permitindo que os fãs apreciem os detalhes de um carro de F1 na palma da mão.
Igualmente empolgado, Roberto Stanichi, vice-presidente executivo da Hot Wheels e diretor de veículos e construção, pontuou que Hot Wheels sempre representou o espírito desafiador, reafirmando que a parceria com a Fórmula 1 une duas das maiores comunidades de fãs globais que compartilham a paixão por carros e corridas.
Leia também: O que a Fórmula 1 nos ensina sobre liderança corporativa?
COMPARTILHAR ESSE POST