MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Primavera-Verão: como as variações climáticas estão afetando o varejo físico

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Primavera-Verão: como as variações climáticas estão afetando o varejo físico
Primavera-Verão: como as variações climáticas estão afetando o varejo físico
Primavera-Verão: como as variações climáticas estão afetando o varejo físico

Em uma enquete conduzida pelo Mundo do Marketing no LinkedIn, profissionais de Marketing apontaram que as mudanças climáticas exercem efeitos positivos e negativos sobre a performance de vendas. Grandes redes reportaram lucros abaixo do esperado para o período outono-inverno, neste ano, mais quente que o habitual.

As perspectivas para a temporada primavera-verão, por outro lado, são positivas. O varejo de vestuário no Brasil deve alcançar a marca de 6,5 bilhões de peças comercializadas no período – um crescimento de 2% a 4% em relação a 2023, segundo projeções da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis.

De maneira geral, o cenário climático brasileiro inspira mais cuidados do que empolgações. Na avaliação de William Santos, diretor comercial da VarejOnline, os varejistas precisam aprender a equilibrar a quantidade de produtos de diferentes estações para evitar a falta de mercadorias compatíveis com o clima do momento.

O especialista afirma que as variações climáticas imprevisíveis estão forçando o varejo físico a se tornar mais ágil e tecnológico. Para ele, a preocupação dos negócios não se limita à chegada de um verão tardio, mas também escancara a realidade cruel das instabilidades climáticas.

Neste panorama, a recomendação é que os lojistas invistam em tecnologias de previsão de demanda, utilizando dados de consumo para antecipar mudanças e ajustar estoques de forma mais precisa. Além disso, a logística precisa ser extremamente ágil para repor rapidamente os produtos mais demandados e de redirecionar mercadorias.

Para William, a adaptabilidade é uma necessidade para a prosperidade do mercado varejista. Por isso, os varejistas devem estar prontos para adaptar rapidamente as ofertas de produtos, a logística e as estratégias de Marketing em resposta ao clima para manter a competitividade e a lucratividade no setor. 

Leia também: Marcas de vestuário inovam para driblar climas extremos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme