MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nicho educacional atrai 56% dos brasileiros e oferece oportunidades para marcas e creators

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Nicho educacional atrai 56% dos brasileiros e oferece oportunidades para marcas e creators
Nicho educacional atrai 56% dos brasileiros e oferece oportunidades para marcas e creators
Nicho educacional atrai 56% dos brasileiros e oferece oportunidades para marcas e creators

O Marketing de Influência está cada vez mais direcionado para nichos específicos, permitindo conexões mais profundas e personalizadas entre marcas e públicos segmentados. Isso não é diferente no setor de educação, um dos mais relevantes e rentáveis no ecossistema da creators economy.

No Brasil, cerca de 56% dos consumidores de internet seguem perfis que compartilham dicas de estudo, conforme aponta um estudo idealizado pela Wake Creators. Além disso, 52% preferem influenciadores que trazem curiosidades sobre disciplinas e 44% acompanham conteúdos relacionados a cursos e instituições de ensino. 

Destacam-se, entre os perfis educativos mais lembrados, o canal Manual do Mundo (2,6 milhões de seguidores), Débora Aladim (1,4 milhões), Cintia Chagas (6,6 milhões) e Mari Krüger (1,2 milhões). Influenciadores que abordam educação financeira, como Nath Finanças (796 mil) e Nathalia Arcuri (3,4 milhões), também se destacaram.

Interesse em aprimoramento profissional e oportunidades de Marketing

Reconhecendo o poder da própria influência, os creators buscam soluções para aprimorar habilidades úteis à carreira digital e garantir a qualidade dos conteúdos publicados na Internet. 98% dos entrevistados pela Wake fariam algum curso relacionado à sua área profissional. Entre as áreas de conhecimento mais mencionadas, destaca-se o Marketing (11%) e o Marketing Digital (6%).

Outras competências, como edição de vídeo (3%), fotografia (2%), comunicação (2%), criação de conteúdo (2%), moda (2%), publicidade e storytelling (2%), também foram citadas. 94% dos influenciadores demonstraram vontade de aprender ou aperfeiçoar um idioma. Os idiomas mais citados foram inglês (54%), espanhol (19%), francês (13%) e italiano (8%).

Na avaliação de Julia Affonseca, Diretora de Negócios e Operações da Wake Creators, os influenciadores conseguem traduzir temas complexos em conteúdos acessíveis e interessantes, criando uma conexão autêntica com os consumidores, e por isso, marcas do setor podem fortalecer o impacto e o engajamento em campanhas de Marketing através de parcerias com os influencers.

Marcas de materiais escolares e de escritório estão fortemente associadas ao setor educacional, o que faz de campanhas alinhadas às principais datas e eventos do segmento uma estratégia eficaz. Na pesquisa, as marcas mais lembradas em campanhas educacionais foram Faber Castell (6%), Estácio (5%), Descomplica (4%), Anhanguera (3%), Bic (3%) e EBAC (3%).

Leia também: Inclusão, formação e capacitação de capital humano: o legado do Porto Digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme