Por causa de um problema de segurança com seus equipamentos de expresso Melitta, o McDonald’s dos Estados Unidos suspendeu a venda de bebidas feitas com café expresso de seus restaurantes. A fabricante alemã informou à rede americana na segunda-feira (18) que estava investigando um defeito em um componente de suas cafeteiras CT8 que poderia permitir que o vapor escapasse e danificasse a peça.
Por isso, nenhum expresso, cappuccino, lattes e macchiatos poderá ser vendido no país por até três semanas, enquanto a Melitta analisa o problema e inspeciona as máquinas. A paralisação temporária afeta apenas bebidas à base de café expresso, enquanto o café gelado e quente não são afetados e continuam à venda, segundo a rede de fast food.
O problema foi relatado pela primeira vez pelo Wall Street Journal na terça-feira (19) e confirmado posteriormente pelo próprio McDonald's em um comunicado. “Agimos rapidamente para desativar essas máquinas nos restaurantes McDonald's e estamos mantendo contato com nosso fornecedor para resolver o problema”, informou a rede americana.
Já a Melitta emitiu um comunicado informando a investigação do que levou ao problema. “A Melitta Professional Coffee Solution, para garantir proativamente a segurança, recomendou uma interrupção temporária do uso para os clientes afetados da Melitta CT8 Espresso Machine. Estamos investigando as duas máquinas impactadas. Nossa intenção é determinar a causa raiz e fornecer um plano de remediação que nos permita seguir em frente”.
As vendas de café são uma parte significativa dos lucros do McDonald's, com 8 milhões de xícaras servidas todos os dias em seus 14 mil restaurantes nos EUA. Em 2023, a empresa também lançou uma spin-off chamada CosMc's, com foco em cafés especiais.
Leia também: McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube
COMPARTILHAR ESSE POST