MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube

Para mostrar o ciclo dos ingredientes utilizados nos alimentos que chegam ao consumidor final, a Arcos Dorados, controladora do Méqui no Brasil, lançou a websérie "Do campo à mesa: qualidade que inspira". Com três episódios gravados em fazendas, campos e fábricas de fornecedores parceiros, a produção revela os bastidores do processo produtivo e a jornada dos materiais até os restaurantes da rede.

Cada episódio da websérie mostra a origem de um ingrediente diferente e bastante presente na operação do McDonald’s. O primeiro exibe o processo de produção da carne bovina utilizada nos sanduíches da rede, como o Big Mac e o Quarteirão. A produção visitou a Fazenda São José, localizada em Quintana (SP) – uma das fornecedoras da matéria-prima para os hambúrgueres.

O segundo vídeo apresenta o processo de colheita e aprovação dos grãos utilizados nas bebidas servidas nos McCafés, cultivados na Fazenda Rio Brilhante em Coromandel, no Cerrado Mineiro. Segundo Bruna Mendes, gerente do segmento de café do Méqui, o vídeo serve para reforçar as características do café da rede, 100% arábica.

Para a última peça da websérie, a produção foi até Sumidouro, no Rio de Janeiro, para documentar o processo de cultivo da alface utilizada nos sanduíches. A captação ocorreu nos campos de alface americana e na fábrica de processamento do Grupo JFC, principal processador de alface americana do país e parceira do Méqui.

Segundo Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados no Brasil, a transparência é um valor inegociável e por isso, além de abrir as cozinhas do Méqui, a empresa está abrindo as portas dos fornecedores. O objetivo, segundo a executiva, é tornar acessível o que muitas vezes é invisível para o consumidor final, construindo reputação e fortalecendo a relação de confiança com os clientes.

Leia também: Por que o McDonald’s é chamado de Méqui?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar