MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube
McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube
McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube

Para mostrar o ciclo dos ingredientes utilizados nos alimentos que chegam ao consumidor final, a Arcos Dorados, controladora do Méqui no Brasil, lançou a websérie "Do campo à mesa: qualidade que inspira". Com três episódios gravados em fazendas, campos e fábricas de fornecedores parceiros, a produção revela os bastidores do processo produtivo e a jornada dos materiais até os restaurantes da rede.

Cada episódio da websérie mostra a origem de um ingrediente diferente e bastante presente na operação do McDonald’s. O primeiro exibe o processo de produção da carne bovina utilizada nos sanduíches da rede, como o Big Mac e o Quarteirão. A produção visitou a Fazenda São José, localizada em Quintana (SP) – uma das fornecedoras da matéria-prima para os hambúrgueres.

O segundo vídeo apresenta o processo de colheita e aprovação dos grãos utilizados nas bebidas servidas nos McCafés, cultivados na Fazenda Rio Brilhante em Coromandel, no Cerrado Mineiro. Segundo Bruna Mendes, gerente do segmento de café do Méqui, o vídeo serve para reforçar as características do café da rede, 100% arábica.

Para a última peça da websérie, a produção foi até Sumidouro, no Rio de Janeiro, para documentar o processo de cultivo da alface utilizada nos sanduíches. A captação ocorreu nos campos de alface americana e na fábrica de processamento do Grupo JFC, principal processador de alface americana do país e parceira do Méqui.

Segundo Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados no Brasil, a transparência é um valor inegociável e por isso, além de abrir as cozinhas do Méqui, a empresa está abrindo as portas dos fornecedores. O objetivo, segundo a executiva, é tornar acessível o que muitas vezes é invisível para o consumidor final, construindo reputação e fortalecendo a relação de confiança com os clientes.

Leia também: Por que o McDonald’s é chamado de Méqui?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme