MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Empresas brasileiras estão presentes em cerca de 6 redes sociais. Instagram lidera

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Empresas brasileiras estão presentes em cerca de 6 redes sociais. Instagram lidera
Empresas brasileiras estão presentes em cerca de 6 redes sociais. Instagram lidera
Empresas brasileiras estão presentes em cerca de 6 redes sociais. Instagram lidera

Em média, empresas brasileiras estão presentes em seis plataformas sociais, conforme apontam dados divulgados em um levantamento conduzido pela Cxpress. Enquanto o Instagram é a principal prateleira publicitária para 97,6% das organizações, redes como LinkedIn (90,2%, Facebook (85,4%), Reclame Aqui (80,5%) e WhatsApp (80,5%) também se destacam ao cumprir funções distintas e aumentar os pontos de contato com o público.

Do outro lado da moeda, a pesquisa identificou uma queda na presença de empresas no X – desbloqueado na última quarta-feira (09) no Brasil após 40 dias de suspensão. Segundo a Cxpress, 46,3% dos empreendimentos consultados durante o levantamento mantém presença naquele canal. Também chama a atenção o baixo índice de adesão das empresas ao TikTok (48,8%). Nos últimos anos, a rede chinesa vem ampliando os investimentos em seu braço business.

Considerando o panorama de presença nas redes, os principais tipos de interação reportados pelas empresas foram “responder a dúvidas e dar informações gerais sobre marca/produto (100%)”, “tratar problemas relacionados ao pós-venda” (95,1%); “interagir e gerar engajamento positivo em comentários sobre as campanhas” (92,7%) e “interagir de forma proativa com depoimentos que não mencionaram os canais das marcas” (68,3%).

No escopo do atendimento, 75% das operações consultadas afirmam empregar chatbots para agilizar as interações, principalmente no WhatsApp (80,6%) e no Instagram  (29%). Para avaliar o sucesso das conversas, cada empresa consultada utiliza, em média, duas métricas para acompanhar os índices de satisfação. As principais formas de medir o desempenho são NPS e SLA, com uma menção honrosa para o uso de CSAT.

Quanto aos pontos de melhoria identificados no levantamento, quase metade dos consultados afirmam que, em algum nível, tocam suas operações de atendimento de forma manual, sem o suporte de ferramentas. Este número é maior entre as empresas com menor demanda, que atendem até mil casos por mês (66,7%).

Na avaliação de William Ferreira, Head of Operations da Cxpress, o atendimento manual acaba trazendo dificuldades. Pode haver problemas de unificação de fluxo, de centralização de dados do contato, de acompanhamento do caso do cliente e até de perda de conhecimento da empresa.

Leia também: Desafios e estratégias para engajar diferentes públicos nas redes sociais

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme