A FreeBrands anuncia a aquisição da marca Labotê, marca pioneira em nutricosméticos no Brasil. A operação marca a entrada da companhia em um novo segmento e amplia seu portfólio de produtos voltados ao autocuidado.
Com a incorporação da Labotê, a FreeBrands projeta um faturamento adicional de R$ 5 milhões a partir de 2026, com expectativa de comercializar mais de 100 mil unidades dos produtos da nova marca.
A meta é ampliar significativamente a presença da Labotê no varejo físico, aproveitando a capilaridade já consolidada da FreeBrands, que atua hoje em mais de 35 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Fundada como o primeiro laboratório especializado em nutricosméticos do Brasil, a Labotê oferece formulações desenvolvidas para diferentes fins, com foco em vitaminas: Hair, Skin & Nails, Vitamina C e Melatonina.
Os produtos combinam vitaminas e minerais em formatos lúdicos, saborosos e frutados, que atuam no fortalecimento de cabelo, pele e unhas, além de contribuir para o sistema imune, qualidade do sono, saúde mental e física.
Hoje, com atuação prioritária no e-commerce, a Labotê passa a integrar a estratégia multicanal da FreeBrands, com planos de expansão para perfumarias, farmácias e redes especializadas. Segundo Thais Bitran, fundadora da marca, beleza e bem-estar devem ser trabalhados de forma integrada. A união com a FreeBrands permite levar essa visão mais longe, com escala, acesso ao varejo e um time experiente em fazer marcas crescerem.
Já Rafael Nasser, CEO e cofundador da FreeBrands, a entrada da Labotê no ecossistema representa um avanço estratégico na consolidação da FreeBrands como uma house of brands de autocuidado. A ideia é oferecer soluções cada vez mais inovadoras, acessíveis e com alto valor percebido para o consumidor.
Leia também: FreeCô cria pegadinhas em elevadores em campanha de awareness
COMPARTILHAR ESSE POST