Em setembro, o TikTok completará oito anos de existência. Ao longo do tempo, a plataforma desenvolveu mecanismos para se transformar em uma importante ferramenta de Marketing e negócios. Um deles é o programa de aceleração TikTok ADS, componente da versão business da rede social, que foi crucial para a estratégia desenvolvida pela Olho no Carro para alcançar a Geração Z.
Durante o programa, a empresa direcionou seus esforços para testar a eficácia da ferramenta "Pangle" do TikTok ADS. O recurso proporciona aos desenvolvedores de aplicativos a oportunidade de monetizar versões gratuitas e se conectar às demandas dos anunciantes do TikTok.
Ao considerar a diversidade de usuários de diferentes faixas etárias que utilizam o aplicativo para diversas finalidades, a Olho no Carro viu o teste nesta rede como uma oportunidade de se conectar ao público jovem - e obteve resultados bastante expressivos.
A campanha, que começou em dezembro de 2023 com investimento de R$ 11.9 mil obteve, em um período de 30 dias, um retorno de R$ 56.3 mil em receita. Em ROAS (Retorno sobre Gastos em Publicidade) o resultado alcançou a casa de 473%, resultado considerado excelente para o mercado de consultas veiculares.
Até o dia 23 deste mês, a boa performance permaneceu. Com um investimento de R$ 8.6 mil, a receita gerada foi de R$ 59 mil resultando em ROAS de 681%. Segundo Yago Almeida, CEO da Olho no Carro, os resultados levaram a gerente responsável pelo recurso a apresentar os números ao time interno do TikTok, propondo que sejam considerados como um case de sucesso para outros anunciantes do mercado veicular.
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