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Vigor faz reposicionamento de marca e retoma tradicional jingle

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

2 de jul. de 2024

CATEGORIA

Branding

A Vigor apresentou seu reposicionamento de marca, com o lema "Cada Dia Tem seu Sabor". Agora, a marca celebra o cotidiano, destacando o sabor como o coração de seu negócio e sua presença na vida das pessoas. O novo conceito acompanha o lançamento da campanha anual, que retoma o tradicional jingle.

Com o movimento, a Vigor quer reafirmar seu compromisso com a qualidade e a inovação, adaptando-se às novas demandas do mercado e aos desejos dos consumidores. Parte dessa transformação é a renovação do conceito e da identidade visual, desenvolvida em parceria com a agência Anacouto.

A proposta mantém o tradicional azul da marca, com ajuste na tonalidade, e adiciona uma paleta de cores frescas para dar sustentação às peças gráficas. Os novos elementos trazem uma estética mais descontraída, com ênfase em formas que remetem à cremosidade e ao apetite pelos produtos Vigor.

Estratégia visual

O logotipo também foi ajustado, com uma tipografia harmonizada nas pontas, que também reforçam a “cremosidade” e refinamentos técnicos para proporcionar um maior equilíbrio visual. De acordo com Ana Couto, CEO da agência, os elementos clássicos foram mantidos, refletindo a tradição e confiança construídas ao longo de mais de um século, enquanto novos componentes que representam modernidade foram introduzidos.

Embora a nova fase traga inovações, a marca optou por manter o tradicional azul, remetendo à história da marca no mercado de alimentos.

Nova campanha e retomada do jingle

Para celebrar essa nova fase e acompanhar o lançamento da identidade visual, a empresa lançou uma campanha que destaca como seus produtos estão presentes no dia a dia dos brasileiros. Criada pela DM9, a campanha mostra momentos especiais como o happy hour, café da manhã e lanche da tarde, ilustrando como a marca acompanha os consumidores nas horas mais gostosas do dia, por meio de seu amplo portfólio de produtos.

Um destaque é o retorno do jingle “Mais Saboroso de Todos”, que volta em uma releitura que reforça a mensagem com os queijos, requeijões e iogurte grego. Para criar uma experiência mais imersiva e contínua com os consumidores e reforçar a presença da marca, a campanha contará com uma série de filmes mostrando o querido jingle e os produtos no dia a dia das pessoas a fim de despertar o desejo pelos produtos Vigor.



Completando a estratégia 360º da marca, também haverá ativações em rádios, relógios de rua, telas em edifícios e no metrô. Segundo Karina Dal Sasso, Diretora de Marketing da Vigor, o jingle representa não apenas a história da marca, mas também a conexão emocional dela com os consumidores ao longo dos anos.

“O reposicionamento da nossa marca representa um movimento significativo na nossa trajetória de mais de um século. Estamos empolgados em apresentar uma identidade visual renovada, que não só destaca a nossa tradição de qualidade, mas também reflete nosso compromisso de levar mais sabor para a vida das pessoas. Não há um brasileiro que passe um dia sem cruzar com um dos nossos produtos, seja no café da manhã, lanchinho da tarde ou happy hour. Queremos proporcionar momentos de prazer e bem-estar a cada dia, e isso se reflete em cada detalhe que levamos para essa construção” afirmou Karina.

 Leia também: Santander faz reposicionamento e mira no público de menor renda

Jaime Troiano - Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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