MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Omo altera posicionamento clássico em ação com squad de atletas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

5 de jul. de 2024

CATEGORIA

Branding

Com a expectativa do início dos Jogos Olímpicos e o andamento simultâneo da Copa América e da Eurocopa, o espírito esportivo está no ar. Pensando nisso, a Omo fez alterações em seu clássico posicionamento, “Se sujar faz bem”: agora, o mote da marca é “Bota sua roupa pra jogo porque se sujar faz bem”.

O objetivo da mudança é fortalecer o elo da marca com o universo esportivo. Para materializar esta conexão na cabeça dos consumidores, a empresa desenvolveu uma ação com um squad de atletas consagrados em diversas modalidades olímpicas, como Vini Jr. (Futebol), Hortência (Basquete), Serginho Escadinha (Vôlei) e Karen Jonz (Skate).

O jogador de vôlei estreou a campanha ao chegar de surpresa em uma quadra no parque da Juventude, na cidade de São Paulo. Conversando com os praticantes, o bicampeão Olímpico pediu permissão para se juntar à partida.

Nos próximos dias, os demais representantes do squad selecionado pela marca deverão repetir o gesto de Serginho. A ideia é que eles apareçam de surpresa pela cidade de São Paulo, unindo-se a ao público para exaltar os momentos esportivos e criar memórias únicas.

Essas interações, segundo a Omo, se alinham à mensagem da ação, que convida os consumidores a se desafiarem e colocarem a roupa para jogo. Yasmine Antacli, Diretora de Marketing na Unilever, comenta que além de surpreender o público, a ação busca inspirar pessoas por meio de grandes ícones do esporte nacional, que traduzem bem o posicionamento da marca.

Leia também: O que é Marketing Esportivo?

Sport Track Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Branding

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme