MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Omo altera posicionamento clássico em ação com squad de atletas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

5 de jul. de 2024

CATEGORIA

Branding

Com a expectativa do início dos Jogos Olímpicos e o andamento simultâneo da Copa América e da Eurocopa, o espírito esportivo está no ar. Pensando nisso, a Omo fez alterações em seu clássico posicionamento, “Se sujar faz bem”: agora, o mote da marca é “Bota sua roupa pra jogo porque se sujar faz bem”.

O objetivo da mudança é fortalecer o elo da marca com o universo esportivo. Para materializar esta conexão na cabeça dos consumidores, a empresa desenvolveu uma ação com um squad de atletas consagrados em diversas modalidades olímpicas, como Vini Jr. (Futebol), Hortência (Basquete), Serginho Escadinha (Vôlei) e Karen Jonz (Skate).

O jogador de vôlei estreou a campanha ao chegar de surpresa em uma quadra no parque da Juventude, na cidade de São Paulo. Conversando com os praticantes, o bicampeão Olímpico pediu permissão para se juntar à partida.

Nos próximos dias, os demais representantes do squad selecionado pela marca deverão repetir o gesto de Serginho. A ideia é que eles apareçam de surpresa pela cidade de São Paulo, unindo-se a ao público para exaltar os momentos esportivos e criar memórias únicas.

Essas interações, segundo a Omo, se alinham à mensagem da ação, que convida os consumidores a se desafiarem e colocarem a roupa para jogo. Yasmine Antacli, Diretora de Marketing na Unilever, comenta que além de surpreender o público, a ação busca inspirar pessoas por meio de grandes ícones do esporte nacional, que traduzem bem o posicionamento da marca.

Leia também: O que é Marketing Esportivo?

Sport Track Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar