MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras
Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras
Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras

As estratégias de retail media deixaram para trás o campo das tendências e consolidaram-se como peças centrais para o Marketing. 79% das indústrias consultadas pela Newtail durante uma pesquisa dedicada ao tema confirmaram utilizar o canal de forma ativa e reconhecem a abordagem como um fator fundamental para as vendas.

Entre os varejistas, 73% relataram investimentos no retail media. Alimentos e Bebidas (63%) e Perfumaria, Cosméticos e Saúde (51%) são as categorias mais representativas. A alta adesão demonstrada pelas empresas participantes é um índice definitivo sobre a consolidação do canal como solução prioritária para alcançar consumidores de maneira mais direcionada.

Os entrevistados elegeram a capacidade de maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) por meio de campanhas customizáveis e de fácil mensuração como uma das principais vantagens do Retail Media. Pensando nisso, 40% das indústrias desejam aumentar sua visibilidade em e-commerces como Amazon e Mercado Livre.

Considerando a alta aceitação do canal entre os times de Marketing, estimativas desenhadas considerando o cenário global sugerem que o Retail Media movimentará US$ 110 bilhões em 2026, ultrapassando os investimentos direcionados para mídias tradicionais como Social e Search, conforme apontam dados divulgados pela eMarketer.

Por outro lado, mesmo com a constante e promissora expansão do setor, 31,3% das agências entrevistadas ainda não atuam com Retail Media. Entre as justificativas para a falta de execução da estratégia, 40% das agências mencionaram a necessidade de obter mais conhecimento técnico para uma atuação mais eficaz no segmento.

A recomendação dada pela Newtail é que as marcas invistam na especialização de seus profissionais através de treinamentos e estratégias específicas para incorporar o retail media à rotina operacional.

Leia também: Retail media deverá alcançar US$293 bilhões em receita em 5 anos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme