MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras
Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras
Uso de retail media impacta 79% das indústrias brasileiras

As estratégias de retail media deixaram para trás o campo das tendências e consolidaram-se como peças centrais para o Marketing. 79% das indústrias consultadas pela Newtail durante uma pesquisa dedicada ao tema confirmaram utilizar o canal de forma ativa e reconhecem a abordagem como um fator fundamental para as vendas.

Entre os varejistas, 73% relataram investimentos no retail media. Alimentos e Bebidas (63%) e Perfumaria, Cosméticos e Saúde (51%) são as categorias mais representativas. A alta adesão demonstrada pelas empresas participantes é um índice definitivo sobre a consolidação do canal como solução prioritária para alcançar consumidores de maneira mais direcionada.

Os entrevistados elegeram a capacidade de maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) por meio de campanhas customizáveis e de fácil mensuração como uma das principais vantagens do Retail Media. Pensando nisso, 40% das indústrias desejam aumentar sua visibilidade em e-commerces como Amazon e Mercado Livre.

Considerando a alta aceitação do canal entre os times de Marketing, estimativas desenhadas considerando o cenário global sugerem que o Retail Media movimentará US$ 110 bilhões em 2026, ultrapassando os investimentos direcionados para mídias tradicionais como Social e Search, conforme apontam dados divulgados pela eMarketer.

Por outro lado, mesmo com a constante e promissora expansão do setor, 31,3% das agências entrevistadas ainda não atuam com Retail Media. Entre as justificativas para a falta de execução da estratégia, 40% das agências mencionaram a necessidade de obter mais conhecimento técnico para uma atuação mais eficaz no segmento.

A recomendação dada pela Newtail é que as marcas invistam na especialização de seus profissionais através de treinamentos e estratégias específicas para incorporar o retail media à rotina operacional.

Leia também: Retail media deverá alcançar US$293 bilhões em receita em 5 anos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme