MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Retail media deverá alcançar US$293 bilhões em receita em 5 anos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Entre 2019 e 2023, varejistas globais mais que dobraram suas receitas de publicidade e alcançaram US$123 bilhões em meio a um boom do e-commerce. A chave para este crescimento foi a retail media. E, conforme apontam projeções divulgadas pela Omdia, a tendência é que o faturamento alcance a marca de US$293 bilhões até 2029.

O segmento de mídia de varejo chinês, mais maduro, atualmente representa cerca de metade da receita global, mas esse valor cairá para 40% à medida que o mercado global se proliferar. A Amazon é uma das principais players do mercado fora da China, representando quase 70% da receita de publicidade de mídia de varejo em 2023 no resto do mundo.

Embora a participação da organização tenda a diminuir nos próximos cinco anos, à medida que outros varejistas deverão aprimorar suas estratégias de retail media, recursos como o Amazon Prime Video, apoiado por anúncios e outras estratégias de mídia, continuarão a fortalecer a posição competitiva da gigante do comércio eletrônico.

Atualmente, a publicidade de mídia de varejo em busca onsite domina a receita de retail media. No entanto, os varejistas estão mudando o foco para formatos offsite, veiculados em sites e aplicativos de terceiros usando dados dos varejistas em sua tentativa de maximizar a monetização de dados first party.

Neste contexto, o crescimento do retail media também proporcionará oportunidades de receita significativas para outros players ao longo da cadeia de valor de tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT). Até 2029, a Omdia estima que mais de US$ 75 bilhões em receita anual serão gerados por não-varejistas, como empresas de mídia, fornecedores de tecnologia de publicidade e outros intermediários.

Na avaliação de Matthew Bailey, Analista Sênior da Omdia, à medida que a mídia de varejo evolui e amadurece, ela proporcionará aos varejistas oportunidades substanciais para maximizar a lucratividade e monetizar ativos e plataformas de dados anteriormente inexplorados. E, crucialmente, também criará novas fontes de receita adicionais em todo o ecossistema TMT.

Leia também: Criteo se une à Microsoft Advertising em empreendimento de retail media

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar