MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Retail media deverá alcançar US$293 bilhões em receita em 5 anos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Entre 2019 e 2023, varejistas globais mais que dobraram suas receitas de publicidade e alcançaram US$123 bilhões em meio a um boom do e-commerce. A chave para este crescimento foi a retail media. E, conforme apontam projeções divulgadas pela Omdia, a tendência é que o faturamento alcance a marca de US$293 bilhões até 2029.

O segmento de mídia de varejo chinês, mais maduro, atualmente representa cerca de metade da receita global, mas esse valor cairá para 40% à medida que o mercado global se proliferar. A Amazon é uma das principais players do mercado fora da China, representando quase 70% da receita de publicidade de mídia de varejo em 2023 no resto do mundo.

Embora a participação da organização tenda a diminuir nos próximos cinco anos, à medida que outros varejistas deverão aprimorar suas estratégias de retail media, recursos como o Amazon Prime Video, apoiado por anúncios e outras estratégias de mídia, continuarão a fortalecer a posição competitiva da gigante do comércio eletrônico.

Atualmente, a publicidade de mídia de varejo em busca onsite domina a receita de retail media. No entanto, os varejistas estão mudando o foco para formatos offsite, veiculados em sites e aplicativos de terceiros usando dados dos varejistas em sua tentativa de maximizar a monetização de dados first party.

Neste contexto, o crescimento do retail media também proporcionará oportunidades de receita significativas para outros players ao longo da cadeia de valor de tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT). Até 2029, a Omdia estima que mais de US$ 75 bilhões em receita anual serão gerados por não-varejistas, como empresas de mídia, fornecedores de tecnologia de publicidade e outros intermediários.

Na avaliação de Matthew Bailey, Analista Sênior da Omdia, à medida que a mídia de varejo evolui e amadurece, ela proporcionará aos varejistas oportunidades substanciais para maximizar a lucratividade e monetizar ativos e plataformas de dados anteriormente inexplorados. E, crucialmente, também criará novas fontes de receita adicionais em todo o ecossistema TMT.

Leia também: Criteo se une à Microsoft Advertising em empreendimento de retail media

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme