MADE POSSIBLE BY

Powered by

Turbo Growth: Como marcas 10x dominam mercados de forma acelerada

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

27 de jun. de 2025

CATEGORIA

Reportagens

Turbo Growth: Como marcas 10x dominam mercados de forma acelerada

No universo saturado do varejo de moda, onde o crescimento muitas vezes depende de grandes aportes e presença física, a Insider representa uma disrupção silenciosa e agressiva. Fundada há oito anos com investimento inicial de apenas R$ 100 mil dos próprios sócios e sem captar dinheiro externo, a marca alcançou um faturamento de meio bilhão de reais em 2025. 

Mais do que uma história de sucesso, a evolução da Insider é um exemplo sólido do que o mercado tem chamado de “turbo growth” — crescimento acelerado e sustentável com base em foco extremo, domínio do digital e execução disciplinada. Yuri Gricheno, CEO e CMO da Insider, compartilhou os bastidores dessa jornada durante o bate-papo “Turbo Growth: Como marcas 10x dominam mercados de forma acelerada”, no segundo dia do CMO Summit 2025. 

Durante a conversa, o executivo mostrou as engrenagens por trás da escalada vertiginosa da empresa. Com mais de um milhão de clientes e vendas para todos os estados brasileiros e mais de 40 países, a Insider segue um caminho exclusivamente digital, sem lojas físicas. “A gente acredita muito em foco. Poucos produtos, poucos canais, muita profundidade”, explicou Yuri. Atualmente, o portfólio da marca gira em torno de 50 a 70 SKUs, com o e-commerce como único canal direto.

Marketing de performance e influência como motores

A base da aquisição de clientes da Insider é o Marketing de performance em plataformas como Meta, Google e TikTok, além de parcerias com influenciadores de todos os portes. Mesmo com um caminho estratégico bem traçado, Yuri explicou que não há fórmulas prontas, apenas experimentação contínua com base em dados, metodologia científica e ajuste rápido de rota. “O que funcionava há seis meses talvez não funcione mais agora. O profissional de Marketing precisa ter velocidade de adaptação”, pontuou.

A empresa aproveitou inclusive momentos de mídia espontânea, como a participação no *Shark Tank*, para escalar sua percepção de marca. O conteúdo gerado no programa foi reaproveitado em campanhas de performance e multiplicou o faturamento em cinco vezes logo após a exibição.

Enquanto a aquisição está diretamente associada ao Marketing, a retenção depende da experiência do consumidor. Segundo Yuri, a institucionalizada obsessão por entregas rápidas, por exemplo, é um dos fatores que ajudam a explicar a nota máxima da empresa em plataformas como o Reclame Aqui. "Não adianta trazer o cliente se a entrega decepciona. Retenção exige qualidade de produto, operação bem estruturada e atenção extrema aos KPIs", resumiu.

Essa mentalidade operacional tem sido aplicada também na adoção de inteligência artificial, usada em áreas como atendimento ao cliente, previsão de demanda, copywriting e criação de criativos. A IA, diz Yuri, já garante um nível de satisfação no atendimento automatizado comparável ao humano.

Associando os diferentes contextos, a Insider almeja algo maior do que dobrar o ritmo de crescimento ano após ano: a empresa quer influenciar a indústria da moda com uma nova categoria: a de roupas tecnológicas e funcionais, como as tech shirts que deram origem ao negócio. Esse diferencial é também um mecanismo de liderança duradoura. “Se a gente é a marca com a maior satisfação, a maior recompra e a melhor experiência, então crescer é inevitável”, disse o CEO. 

Liderança técnica, pragmática e obcecada por resultados

Apesar do porte atual, a Insider nunca teve um CMO formal,  função ocupada pelo próprio CEO desde o início. Descrevendo a própria experiência, Yuri comenta que cuidar de marketing exige um perfil autodidata, quantitativo e resiliente. “Quem está esperando um MBA para aprender sobre IA ou Marketing Digital já está atrasado. O aprendizado é prático, com dados, testes, erros e acertos. Nada se cria do zero, você precisa copiar, adaptar e executar melhor’ advertiu.

Agora, com 200 funcionários e estrutura mais robusta, a empresa busca um novo CMO para assumir a cadeira e permitir que Yuri foque integralmente na estratégia de longo prazo como CEO. “O perfil ideal para essa cadeira exige uma combinação rara de competências: profundidade analítica, capacidade de interpretar dados com clareza e, ao mesmo tempo, agilidade para executar. Precisamos de alguém que domine metodologias de experimentação, tenha mentalidade científica e consiga testar, errar e aprender rápido”, explicou.

Leia também: De peito aberto: Uma conversa franca com Igor Puga no CMO Summit

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar