MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

TikTok apresenta novas soluções de publicidade na Advertising Week

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

9 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

TikTok apresenta novas soluções de publicidade na Advertising Week
TikTok apresenta novas soluções de publicidade na Advertising Week
TikTok apresenta novas soluções de publicidade na Advertising Week

Durante sua participação na Advertising Week, que acontece em Nova York até o dia 10, o TikTok informou uma série de inovações projetadas para transformar a publicidade digital e ajudar marcas a alcançarem resultados de negócios mais expressivos. 

A plataforma introduziu novas ferramentas de automação, capacidades de medição aprimoradas e tecnologias de privacidade, consolidando sua posição como um canal essencial para anunciantes que buscam maximizar seu impacto e ROI.

Segundo David Kaufman, Chefe Global de Soluções de Monetização de Produtos e Operações do TikTok, as mudanças são fruto de um exercício constante de escuta. A partir dos feedbacks, a plataforma tem inovado junto a parceiros anunciantes para desenvolver continuamente soluções que entregam performance. 

Automação para aumentar a performance

Uma das principais novidades apresentadas foi o Smart+, uma ferramenta de automação de performance que simplifica o processo de publicidade, otimizando a segmentação, lances e criação de anúncios. Com o recurso, os anunciantes podem inserir seus ativos criativos, orçamentos e metas de segmentação, enquanto o sistema automaticamente seleciona o melhor anúncio e o apresenta ao público certo, no momento ideal.

Entre os principais recursos do Smart+, destacam-se as Campanhas Web Smart+, voltadas para aumentar o tráfego e gerar vendas nos sites dos anunciantes, os anúncios de Catálogo Smart+, que utilizam recomendações automáticas de produtos com base nos interesses e ações dos usuários e as campanhas de Geração de Leads Smart+, focadas em converter audiências engajadas em clientes de alto valor.

Integração de campanhas digitais com o varejo físico

Outra inovação apresentada foi o “Out of Phone: Retail”, uma extensão da oferta de publicidade digital em ambientes físicos. Essa solução permite que varejistas e marcas exibam conteúdo orgânico e de marca do TikTok diretamente em suas lojas, conectando o engajamento digital com decisões de compra no varejo físico. Disponível globalmente, o Out of Phone: Retail faz a ponte entre campanhas digitais e a experiência de compra em loja, ampliando o alcance das marcas além do ambiente online.

Medição precisa para um novo cenário de consumo

Para enfrentar o desafio de medir com precisão o impacto da publicidade no TikTok, a plataforma introduziu os Estudos de Elevação de Conversão (CLS). Essa ferramenta de medição vai além do tradicional “último clique”, oferecendo uma análise detalhada da relação entre a exposição ao anúncio e o comportamento do consumidor. 

Pesquisas recentes indicam que 79% das compras impulsionadas pelo TikTok não são diretamente atribuídas à plataforma, e as conversões são subestimadas em até 73% quando se avalia apenas o "clique e compra".

Os Estudos de Elevação de Conversão ajudam anunciantes a medir as vendas que não teriam ocorrido sem a exibição de anúncios no TikTok, com dados mostrando um aumento médio de conversão de pelo menos 25% entre usuários expostos aos anúncios.

Novas tecnologias de privacidade

Reconhecendo a crescente demanda por segurança de dados, o TikTok também anunciou a implementação de Tecnologias de Aprimoramento de Privacidade (PETs). Essas soluções permitem que anunciantes utilizem dados próprios de forma segura, por meio de ambientes confiáveis (trusted execution environments, TEEs) e salas limpas (clean rooms). Com isso, empresas podem acessar insights valiosos sobre a performance de seus anúncios, garantindo conformidade com as rigorosas exigências de privacidade de dados.

Entre os parceiros integrados às PETs estão o Anonym Trusted Execution Environments, AWS Clean Rooms, LiveRamp Clean Rooms com suporte da Habu, e o Secure Multi-Party Computation.

Leia também: 3 tendências para a criação de campanhas criativas no TikTok em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme