MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Satisfação com produtos recomendados por influencers chega a 80% no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

23 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Satisfação com produtos recomendados por influencers chega a 80% no Brasil
Satisfação com produtos recomendados por influencers chega a 80% no Brasil
Satisfação com produtos recomendados por influencers chega a 80% no Brasil

Os influenciadores estão vivendo à altura do título que lhes foi concedido na internet. Atualmente, oito em cada dez brasileiros confirmam ter adquirido produtos recomendados pelas personalidades digitais, com taxa de satisfação de 80% quanto às compras realizadas, conforme apontam dados de um estudo conduzido pelo IAB Brasil.

Intitulado “Publi 2024: O impacto da creator economy entre gerações no Brasil”, o estudo, conduzido em parceria com a Offerwise, destaca que os criadores de conteúdo não apenas são fontes de informação, mas também fornecem dicas úteis, conselhos práticos e conteúdos relevantes para uma variedade de interesses.

Neste panorama, as publicidades feitas por influenciadores impactam todas as fases da jornada de compra, desde a descoberta e consideração até a concretização da aquisição. Formatos como avaliações detalhadas, unboxings e depoimentos de clientes satisfeitos são os que mais geram impacto nos consumidores. 

O levantamento sugere que a classe A e os jovens são os grupos que mais aplicam os conselhos dos criadores digitais. Quanto ao formato de conteúdo mais popular, há uma unanimidade entre todas as gerações e classes: vídeos curtos (30 segundos a 1 minuto) e médios (1 a 15 minutos).

Do outro lado do efeito da influência, apenas três em cada dez entrevistados demonstraram desinteresse ou indiferença em relação às publicidades feitas por influenciadores. Ao contrário, 84% afirmam ter descoberto novos produtos e buscado mais informações a partir desse tipo de conteúdo.

Na avaliação de Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil, a creator economy tem transformado a maneira como marcas e consumidores interagem, e a publicidade digital desempenha um papel crucial nesse novo cenário. À medida que o setor amadurece, surgem mais oportunidades para marcas e influenciadores. 

Leia também: Creator Economy: os caminhos para lucrar com a criação de conteúdo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme