MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

RJZ Cyrela e Souza Aranha dão exemplos de fidelização

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

4 de jun. de 2007

CATEGORIA

Reportagens

<p><strong>RJZ Cyrela e Souza Aranha d&atilde;o exemplos de fideliza&ccedil;&atilde;o</strong></p><p>Por Bruno Mello<br /><a href="mailto:bruno@mundodomarketing.com.br">bruno@mundodomarketing.com.br</a></p><p>O esfor&ccedil;o de uma construtora para conquistar um cliente vai al&eacute;m de uma su&iacute;te aconchegante e salas amplas. Num mercado aquecido e competitivo, &eacute; preciso achar um espa&ccedil;o para morar no cora&ccedil;&atilde;o do consumidor. Para isso, a RJZ Cyrela tem programas de relacionamento que come&ccedil;a desde antes da compra de um im&oacute;vel at&eacute; o pagamento do condom&iacute;nio. J&aacute; a Souza Aranha, ag&ecirc;ncia de marketing direto, j&aacute; foi at&eacute; Nova York para conquistar clientes de alto poder aquisitivo.</p><p>A cultura do relacionamento duradouro x a cultura da &eacute;tica do provis&oacute;rio: o &ldquo;ficar&rdquo; substitui o encantar foi tema de encontro realizado pela ABMN, no Rio de Janeiro. Para Rog&eacute;rio Jonas Zylbersztajn, Vice-presidente da RJZ Cyrela, manter a lealdade do cliente requer um investimento em servi&ccedil;os e em uma marca para que haja um valor diferenciado percebido pelo cliente.</p><p>O que n&atilde;o pode &eacute; confundir relacionamento com atendimento, adverte Eduardo Souza Aranha, Fundador da primeira ag&ecirc;ncia de Marketing Direto, imortal da Academia Brasileira de Marketing e presidente da Souza Aranha Comunica&ccedil;&atilde;o Direta. Faz parte da miss&atilde;o do atendimento satisfazer o cliente, enquanto o relacionamento tem como objetivo aumentar o valor deste mesmo cliente para a empresa. Para isso, &eacute; preciso investir na segmenta&ccedil;&atilde;o. </p><p><span class="texto_laranja_bold">Clico de relacionamento</span><br />Com empreendimentos que custam no m&iacute;nimo um milh&atilde;o de reais, a RJZ Cyrela trabalha com um ciclo de relacionamento espec&iacute;fico. Eles realizam pesquisas quantitativas e qualitativas para investir no que este cliente deseja, promove campanhas publicit&aacute;rias focadas, a&ccedil;&otilde;es below the line, com grandes stands e eventos de lan&ccedil;amentos, sem esquecer o p&oacute;s-venda. &ldquo;Procuramos encantar o cliente em todas as etapas, pois vendemos uma promessa quando o im&oacute;vel est&aacute; na planta. Por isso, temos que buscar entregar mais do que um sonho&rdquo;, afirma Zylbersztajn. &ldquo;No passado fic&aacute;vamos contentes com a satisfa&ccedil;&atilde;o do cliente. Hoje, temos que superar o desejo dele&rdquo;, adiciona. </p><p>Esta estrat&eacute;gia vem rendendo bons resultados para a empresa. Em 2006, foram vendidos 1.231 apartamentos dos 1.582 constru&iacute;dos e a companhia se isolou na lideran&ccedil;a de mercado no Rio de Janeiro e S&atilde;o Paulo. Em dois anos, a RJZ Cyrela dobrou de tamanho e espera repetir esta fa&ccedil;anha ao final de 2008. &ldquo;As empresas est&atilde;o sempre querendo vender mais. Tudo bem, mas &eacute; preciso atender ao desejo do cliente&rdquo;, ressalta Rog&eacute;rio Zylbersztajn.</p><p>Com mais concorrentes e canais de comunica&ccedil;&atilde;o a cada dia, falar com o consumidor, e conhece-lo como Zylbersztajn aconselhou, &eacute; um dos grandes desafios de quem faz marketing. Por isso, a venda e o contato direto com eles &eacute; uma boa alternativa. Grandes corpora&ccedil;&otilde;es como Amazon e Dell constru&iacute;ram imp&eacute;rios baseadas nestas premissas. &ldquo;O segredo &eacute; fazer com que o cliente que compra uma vez compre sempre. E isto a Amazon faz muito bem&rdquo;, informa Eduardo Souza Aranha.</p><p><span class="texto_laranja_bold">Gerenciamento</span><br />Nesta batalha pela fidelidade, criar plataformas eficientes de relacionamento e de comunica&ccedil;&atilde;o &eacute; essencial, sem esquecer da import&acirc;ncia das m&eacute;tricas. O gerenciamento estrat&eacute;gico do cliente tamb&eacute;m contempla programas de reten&ccedil;&atilde;o, a&ccedil;&otilde;es customizadas e interatividade casada com uma utiliza&ccedil;&atilde;o inteligente do banco de dados. &ldquo;Quanto mais voc&ecirc; conhecer o aspiracional do seu cliente, mais acertividade ter&aacute;&rdquo;, diz Aranha. </p><p>Como n&atilde;o bastar s&oacute; encantar o cliente &ndash; &eacute; preciso fazer comprar &ndash; a Souza Aranha teve que desenvolver uma estrat&eacute;gia diferenciada para atingir poss&iacute;veis compradores de um empreendimento cujos apartamentos n&atilde;o saiam por menos de R$ 3 milh&otilde;es. Como n&atilde;o &eacute; qualquer mala direta que um consumidor com tamanha disponibilidade de gasto vai abrir, uma caixa foi enviada de Nova York. Dentro, uma carta e um convite para conhecer o im&oacute;vel estavam escritas em ingl&ecirc;s e assinadas pelo presente da construtora. Para quem comprasse o apartamento, o brinde era uma viagem &agrave; Nova York com hospedagem no Metropolitan para assistir o acender das luzes do natal do alto do Rockefeller Center. </p><p><span class="texto_laranja_bold">Acesse</span><br /><a href="http://www.rjz.com.br" target="_blank">www.rjz.com.br</a><br /><a href="http://www.souza-aranha.com.br" target="_blank">www.souza-aranha.com.br</a><br /><br /><em>Atualizado em 8/1/8</em></p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme