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Pizzaria Paulino: quando o boca a boca e o básico do Marketing dão certo

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

6 de mar. de 2023

CATEGORIA

Entrevistas

Tráfego pago, influenciadores digitais, merchandising e publicidade podem trazer retornos robustos, mas quando o simples é bem feito, o resultado vem da mesma forma. Foi o que a Pizzaria Paulino comprovou na última semana. Após viralizar uma ação de lançamento da nova unidade dos Jardins, a empresa viu o boca a boca acontecer naturalmente e, o que era para ser local, virou assunto nacional.  Isso porque a rede de pizzarias fez uma ação de sampling com a vizinhança da nova unidade, distribuindo uma pizza brotinho para cada morador da região - cada apartamento recebeu uma unidade e a rede ainda enviou porções grandes para os funcionários dos prédios. A mensagem amistosa, que ainda oferecia um brinde na primeira compra, vinha com uma imagem do boneco do meme Flork. A ação foi compartilhada por Carolina Ligabue no Twitter e viralizou. Na publicação do Mundo do Marketing sobre o assunto foram mais de cem comentários elogiando a ação. Essa não foi a primeira ação de sampling da rede, mas a primeira que teve grande alcance. “Essa ação foi como uma apertar a mão do meu cliente. Fazemos ações nas redes sociais e campanhas impressas. Mas o que mais gostamos são ações mais humanizadas e presenciais”, contou José Lourenço Jr. Proprietário da Pizzaria Paulino, em entrevista ao Mundo do Marketing. Mundo do Marketing - Como partiu a ideia da ação? José Lourenço Jr.: Mudamos para os Jardins há dois meses, e estamos ladeados de bons restaurantes e excelentes pizzarias. Mas nós também somos excelentes e precisávamos fazer os clientes conhecerem a Paulino. Daí eu chamei nossa agência para pensar em alguma ativação que fosse simples, mas que traduzisse a nossa ideia. Foi então que surgiu a ideia de usar o que temos de melhor como instrumento para nos aproximar do nosso público. Dessa forma, cada pessoa que recebeu certeza que provou a nossa pizza e assim entramos no jogo na hora da escolha de onde pedir pizza.  Mundo do Marketing - Como foi feito o trabalho de custo de aquisição de cliente? José Lourenço Jr.: Nesse caso o CAC  foi baixo - Vale lembrar que essa ação está embalada em outras que contemplam outras mídias on e offline, por exemplo as ações estão previstas somente nos prédio nossa marca nos elevadores dos edifícios onde acontecem a ativação.   Mundo do Marketing - Esperava a repercussão que a ação deu?  José Lourenço Jr.: Jamais! Foi uma surpresa para todos e devemos agradecer a vocês. Não era a nossa intenção ter essa repercussão. Inclusive, não destacar nossas redes sociais na caixa foi proposital, não queríamos que eles entendessem que se tratava de uma troca, sentindo-se obrigado a nada. Queria nos apresentar e levar a nossa simpatia. O mundo está focado demais em ações online e esquecendo que o off-line é legal! É a vida real. Essa ação foi como uma apertar a mão do meu cliente.  Mundo do Marketing - Que ações de Marketing a pizzaria prioriza? José Lourenço Jr.: Nós somos uma rede pequena ainda, temos hoje nove unidades na capital. Fazemos ações nas redes sociais e campanhas impressas. Mas o que mais gostamos são ações mais humanizadas e presenciais. Leia também: Clientes indicam clientes, mas empresas não aproveitam potencial do Member Get Member

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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