O Grupo Petz lançou a campanha “Geração P”, que exalta a nova relação entre as pessoas e seus animais de estimação, e como a Petz contribui para esse vínculo. Além de oficializar a nova identidade, um dos objetivos da campanha é anunciar o novo posicionamento da marca Petz, que também ganha uma nova assinatura: “Tudo que seu pet precisa”. A mudança tem como contexto a transformação ocorrida nos últimos anos na relação entre tutor e pet, que hoje é mais emocional e humanizada.
De olho nessas tendências, a Petz também evoluiu. Para além do varejo, a empresa reforça o vínculo tutor-pet como o centro da sua estratégia, tornando-se um ecossistema completo de produtos e serviços para fortalecer ainda mais essa conexão.
O novo momento da empresa é marcado pelas oportunidades de inovação criadas a partir da aquisição de novas empresas (Zee.Dog, Cansei de Ser Gato, Cão Cidadão e Petix), e refletidas no desenvolvimento de produtos exclusivos e em novidades nos canais de atendimento físico e digital.
A empresa encomendou uma pesquisa para entender melhor o vínculo entre os tutores e seus pets e as principais tendências de comportamento dessas pessoas, embasando toda a estratégia da campanha. Foi assim que surgiu a Geração P, uma nova geração de tutores que não se define pela idade, mas que enxerga os pets como parte fundamental de suas vidas.
Dados reforçam o novo posicionamento
A Petz, por meio de um estudo encomendado para a consultoria IMO Insights, ouviu pessoas de todo o Brasil que possuíam ao menos um animal em casa, e descobriu declarações relevantes: 63% não se consideram donos de um pet, mas sim pais ou mães do animal de estimação.
Além disso, 75% dos entrevistados assumem que conversam diretamente com seus pets (sendo que esse indicador sobe para 80% quando olhamos para um recorte de idade mais avançado - mais de 55 anos); e ainda quase 50% reconhecem que o animal é fundamental no combate ao estresse e solidão.
Campanha de lançamento
A campanha utiliza uma estratégia multicanal para alcançar e engajar essa nova geração de tutores. Para a estreia, a exibição de um filme no intervalo do Fantástico, da rede Globo, foi a tática de mídia adotada para conectar a marca com sua audiência, em alcance nacional.
“Além da exibição nos breaks dos principais programas da TV Globo e mídia exterior, dentro do digital desenhamos uma estratégia de conteúdo para impactar e gerar identificação com nosso público, por meio de peças que revelam quais são os novos comportamentos dessa geração”, conta Matheus Machado, Gerente de Marketing da Petz e responsável por liderar a estratégia da campanha.
Dividida em duas fases, a campanha também apresentará soluções do ecossistema Petz para amparar as necessidades dos tutores, e conta com um squad de influenciadores que são o retrato das famílias multiespécies. “O pet é um elo de algumas comunidades e o squad permitirá que a gente se conecte com os diferentes perfis dessa geração, promovendo conversas sobre os novos hábitos e o bem-estar que o tema promove”, finaliza Machado.
O projeto foi conduzido de forma colaborativa entre a Petz e a agência Ginga, e contou com a participação das equipes de Marketing e Criação da marca, bem como com um time multifuncional da agência.
“A campanha foi criada de forma totalmente colaborativa entre agência e cliente. Utilizamos a metodologia UMDOIS, que foi essencial para chegarmos a um resultado criativo que representasse todo o cuidado que a Petz teve no processo de renovação de sua identidade e posicionamento, além do carinho que a marca tem com tutores, que se relacionam com seu ecossistema de lojas e serviços espalhados pelo País”, afirma Marcos Brabo, Chief Strategy Officer da Ginga.
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