
Após uma etapa inicial de teasers veiculados nas redes sociais e em mídia out of home em São Paulo, a Pedigree confirmou a autoria de uma plataforma de inteligência artificial apresentada ao público como capaz de oferecer companhia e amizade.
Batizada de melhoramigo.ia, a plataforma opera por meio de uma interface conversacional que direciona usuários a cães disponíveis para adoção em ONGs próximas, além de aplicar um teste de compatibilidade com base no perfil e no estilo de vida do potencial tutor.
A campanha foi dividida em duas fases. A primeira, sem identificação de marca, utilizou peças em preto e branco exibidas em pontos de grande circulação da capital paulista, além de conteúdos digitais, com o objetivo de despertar a curiosidade. Nas redes sociais, o influenciador Felca ampliou o alcance ao questionar o uso de IA para suprir relações humanas.

Na sequência, a segunda fase confirmou a autoria da Pedigree e reposicionou a tecnologia como um meio de facilitar encontros reais entre pessoas e cães. A iniciativa marca uma continuidade das ações da marca na causa e amplia o alcance da plataforma, que já reúne mais de 200 animais cadastrados em parceria com o Instituto Ampara Animal.
Ao todo, o programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom contribuiu para que 88 mil cães encontrassem um lar no país. Globalmente, 86% das pessoas reconhecem os impactos positivos dos pets na saúde mental, enquanto 69% apontam benefícios como redução de estresse e ansiedade e 63% consideram os animais amigos, conforme dados do Waltham Petcare Science Institute, reforçando a relevância da relação humano-animal no contexto da iniciativa.
Leia também: O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa
COMPARTILHAR ESSE POST







