MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Explorando o pleno significado da expressão “um dia de cão”, a Pedigree instalou, em maio, uma grande caixa amarela em um ponto estratégico da Avenida Paulista. No espaço, a marca convidava as pessoas que estavam tendo um dia estressante, oferecendo a elas um local seguro para desabafar e prometendo uma melhora para o dia em questão.

Sem saber o que encontrariam dentro da caixa, os aventureiros foram surpreendidos pela presença de um cão, pronto para oferecer conforto e “lambeijos” enquanto aproveitava a companhia de um novo amigo.

Os resultados deste encontro foram compartilhados no Instagram da marca na última quarta-feira, 24, e convidam os seguidores a compartilhar histórias de cachorros que lhes salvaram em momentos difíceis. Além de proporcionar momentos de carinho, a ação da Pedigree também teve o propósito de incentivar a adoção responsável de cães.

A dinâmica da ativação levou em consideração dados de um estudo conduzido pelo Instituto de Pesquisa Animal Waltham Petcare Science, da Mars, na Inglaterra. A organização mostrou que o contato com animais, especialmente cães, pode reduzir significativamente os níveis de estresse, ansiedade e depressão nos humanos.

Segundo Clara Barin, coordenadora de Marketing da Pedigree, a ação se propôs a mostrar como a relação humano-animal é importante e benéfica para ambos, evidenciando como os momentos de proximidade mostram a os benefícios de adotar e/ou ter um companheiro de quatro patas.

Leia também: Tutores de pets investem alto em serviços de saúde e bem-estar animal

PetLove - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme