O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa Bruno Mello 25 de julho de 2024

O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa

         

Com uma caixa amarela misteriosa e um cão cheio de amor para dar, marca levou uma experiência marcante para o cliente e reforçou a importância da adoção

O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa
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Explorando o pleno significado da expressão “um dia de cão”, a Pedigree instalou, em maio, uma grande caixa amarela em um ponto estratégico da Avenida Paulista. No espaço, a marca convidava as pessoas que estavam tendo um dia estressante, oferecendo a elas um local seguro para desabafar e prometendo uma melhora para o dia em questão.

Sem saber o que encontrariam dentro da caixa, os aventureiros foram surpreendidos pela presença de um cão, pronto para oferecer conforto e “lambeijos” enquanto aproveitava a companhia de um novo amigo.

Os resultados deste encontro foram compartilhados no Instagram da marca na última quarta-feira, 24, e convidam os seguidores a compartilhar histórias de cachorros que lhes salvaram em momentos difíceis. Além de proporcionar momentos de carinho, a ação da Pedigree também teve o propósito de incentivar a adoção responsável de cães.

A dinâmica da ativação levou em consideração dados de um estudo conduzido pelo Instituto de Pesquisa Animal Waltham Petcare Science, da Mars, na Inglaterra. A organização mostrou que o contato com animais, especialmente cães, pode reduzir significativamente os níveis de estresse, ansiedade e depressão nos humanos.

Segundo Clara Barin, coordenadora de Marketing da Pedigree, a ação se propôs a mostrar como a relação humano-animal é importante e benéfica para ambos, evidenciando como os momentos de proximidade mostram a os benefícios de adotar e/ou ter um companheiro de quatro patas.

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