MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Explorando o pleno significado da expressão “um dia de cão”, a Pedigree instalou, em maio, uma grande caixa amarela em um ponto estratégico da Avenida Paulista. No espaço, a marca convidava as pessoas que estavam tendo um dia estressante, oferecendo a elas um local seguro para desabafar e prometendo uma melhora para o dia em questão.

Sem saber o que encontrariam dentro da caixa, os aventureiros foram surpreendidos pela presença de um cão, pronto para oferecer conforto e “lambeijos” enquanto aproveitava a companhia de um novo amigo.

Os resultados deste encontro foram compartilhados no Instagram da marca na última quarta-feira, 24, e convidam os seguidores a compartilhar histórias de cachorros que lhes salvaram em momentos difíceis. Além de proporcionar momentos de carinho, a ação da Pedigree também teve o propósito de incentivar a adoção responsável de cães.

A dinâmica da ativação levou em consideração dados de um estudo conduzido pelo Instituto de Pesquisa Animal Waltham Petcare Science, da Mars, na Inglaterra. A organização mostrou que o contato com animais, especialmente cães, pode reduzir significativamente os níveis de estresse, ansiedade e depressão nos humanos.

Segundo Clara Barin, coordenadora de Marketing da Pedigree, a ação se propôs a mostrar como a relação humano-animal é importante e benéfica para ambos, evidenciando como os momentos de proximidade mostram a os benefícios de adotar e/ou ter um companheiro de quatro patas.

Leia também: Tutores de pets investem alto em serviços de saúde e bem-estar animal

PetLove - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme