MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Pedigree incentiva adoção de vira-latas caramelo (e outros SRDs) em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A simpatia e versatilidade dos icônicos vira-latas caramelo viraram o tema da campanha “Pedigree Caramelo”, da Pedigree. Criada para estimular a adoção responsável e combater o abandono animal, a ação conta com a participação da atriz Tatá Werneck, tutora de 12 animais adotados e voz ativa na causa pet.

Cães sem raça definida (SRD) compõem a maioria dos pets à espera de um lar nos abrigos e têm 90% menos chance de serem adotados – um preconceito que se estende a outros setores. Nas redes sociais, Werneck expressou indignação ao descobrir que cães vira-latas não costumam ser aceitos em dog shows por serem SRD.

O apelo foi endossado pela Pedigree e tornou-se o ponto de partida para a campanha que busca mudar a realidade destes cães. Nos moldes da campanha, os caramelos são representantes de todos os cachorros que, assim como eles, provam que merecem afeto e carinho, independente da indefinição racial.

O filme “Pedigree Caramelo” é a primeira peça de uma campanha abrangente e será veiculado em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo cinema, out of home, YouTube, Meta e TikTok. A ideia é engajar o público e promover um verdadeiro movimento social em prol dos vira-latas.

Desdobramentos

No decorrer da campanha, a Pedigree financiará uma pesquisa genética inédita com 350 cães vira-latas caramelos, em parceria com a DNA Pets, para identificar características físicas, genéticas e de saúde comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, comunidade idealizada para unir tutores e seus cães, oferecendo acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo pet.

Outra ação será o Caramelo Dog Show, evento que colocará o vira-lata caramelo no centro das atenções, reunindo outros cães em uma grande celebração, incluindo um evento de adoção. Além disso, uma das embalagens dos produtos da Pedigree passará a estampar a foto de um caramelo, dando ainda mais visibilidade a esses cães.

No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não têm um lar, segundo o Índice de Abandono Animal da Mars Petcare. Por meio do programa de adoção "Adotar é Tudo de Bom", a marca reforça seu compromisso em garantir lares amorosos para todos os cães.

Segundo Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing da Pedigree, os caramelos são um ícone da cultura brasileira e representam bem cães sem raça definida. Mesmo assim, fatores como aparência, idade e cor da pelagem ainda influenciam diretamente as chances de adoção, e a marca quer sensibilizar e mobilizar a sociedade para transformar o cão mais comum nos abrigos no mais adotado do país.

Leia também: O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme