MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pedigree incentiva adoção de vira-latas caramelo (e outros SRDs) em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A simpatia e versatilidade dos icônicos vira-latas caramelo viraram o tema da campanha “Pedigree Caramelo”, da Pedigree. Criada para estimular a adoção responsável e combater o abandono animal, a ação conta com a participação da atriz Tatá Werneck, tutora de 12 animais adotados e voz ativa na causa pet.

Cães sem raça definida (SRD) compõem a maioria dos pets à espera de um lar nos abrigos e têm 90% menos chance de serem adotados – um preconceito que se estende a outros setores. Nas redes sociais, Werneck expressou indignação ao descobrir que cães vira-latas não costumam ser aceitos em dog shows por serem SRD.

O apelo foi endossado pela Pedigree e tornou-se o ponto de partida para a campanha que busca mudar a realidade destes cães. Nos moldes da campanha, os caramelos são representantes de todos os cachorros que, assim como eles, provam que merecem afeto e carinho, independente da indefinição racial.

O filme “Pedigree Caramelo” é a primeira peça de uma campanha abrangente e será veiculado em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo cinema, out of home, YouTube, Meta e TikTok. A ideia é engajar o público e promover um verdadeiro movimento social em prol dos vira-latas.

Desdobramentos

No decorrer da campanha, a Pedigree financiará uma pesquisa genética inédita com 350 cães vira-latas caramelos, em parceria com a DNA Pets, para identificar características físicas, genéticas e de saúde comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, comunidade idealizada para unir tutores e seus cães, oferecendo acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo pet.

Outra ação será o Caramelo Dog Show, evento que colocará o vira-lata caramelo no centro das atenções, reunindo outros cães em uma grande celebração, incluindo um evento de adoção. Além disso, uma das embalagens dos produtos da Pedigree passará a estampar a foto de um caramelo, dando ainda mais visibilidade a esses cães.

No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não têm um lar, segundo o Índice de Abandono Animal da Mars Petcare. Por meio do programa de adoção "Adotar é Tudo de Bom", a marca reforça seu compromisso em garantir lares amorosos para todos os cães.

Segundo Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing da Pedigree, os caramelos são um ícone da cultura brasileira e representam bem cães sem raça definida. Mesmo assim, fatores como aparência, idade e cor da pelagem ainda influenciam diretamente as chances de adoção, e a marca quer sensibilizar e mobilizar a sociedade para transformar o cão mais comum nos abrigos no mais adotado do país.

Leia também: O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar