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O que os creators esperam dos anunciantes em 2025? Rapidez e transparência lideram prioridades

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

20 de fev. de 2025

CATEGORIA

Artigos

O que os creators esperam dos anunciantes em 2025? Rapidez e transparência lideram prioridades

O marketing de influência já é essencial para as marcas, mas o grande desafio em 2025 será equilibrar escala e autenticidade. Em 2025, o cenário será ainda mais dinâmico, com os creators no centro das estratégias entre marcas e consumidores. A pergunta para os CMOs é clara: como construir parcerias autênticas e duradouras com creators em um mercado em constante mudança?

Além do uso estratégico de dados e da inteligência artificial (IA), a resposta está no alinhamento dos objetivos da marca com o propósito dos creators. Para identificar o que esse grupo almeja em relação às parcerias no próximo ano, realizamos um levantamento com mais de 1000 criadores, revelando insights valiosos para quem deseja tirar o máximo desse ativo de mídia em 2025.

Creators buscam relacionamentos transparentes e pagamento ágeis

Creators são mais do que canais publicitários: são empreendedores, gestores das suas próprias marcas. Isso significa que, como qualquer outro dono do próprio negócio, esses profissionais esperam parcerias de longo prazo, além de transparentes e flexíveis.  

Prova disso é que a principal demanda desse grupo para as marcas é o estabelecimento de relacionamentos contínuos (80% dos respondentes). Na sequência, foi apontada a necessidade de pagamentos rápidos (56%) e de flexibilidade criativa (54%). 

Creators buscam relacionamentos transparentes e pagamento ágeis

Os dados reforçam que investir em creators exige mais do que contratos pontuais: as marcas precisam compreender que cada creator é uma pequena empresa, enfrentando desafios como monetização (30%) e crescimento de audiência (31%). Apoiá-los nesses aspectos é a melhor forma de criar campanhas autênticas que ressoam com o público-alvo.

Empresas nacionais despertam o interesse dos criadores 

Diante da pergunta sobre as marcas com as quais o creator gostaria de trabalhar em 2025, 74% apontaram grandes logos nacionais, contra 7% que preferem nomes internacionais. Não à toa, os nossos rankings das marcas dos sonhos divididos em 12 setores somam 63 marcas brasileiras ao todo.

Esse dado aponta uma oportunidade clara: marcas que investem em creators locais tendem a construir conexões mais profundas e autênticas com seus consumidores.

A IA é vista como ferramenta que entrega não só dados, mas escalabilidade 

Ampliar o alcance de forma escalável sempre foi um dos maiores desafios no marketing de influência. Afinal, como replicar o sucesso de campanhas autênticas feitas com um ou dois criadores para centenas ou milhares de micro creators sem perder a essência?

A IA é vista como ferramenta que entrega não só dados, mas escalabilidade 

A inteligência artificial promete ser a resposta em 2025. Segundo o levantamento, 68% dos creators pretendem implementar ferramentas de IA para otimizar tarefas como edição de vídeos, gerenciamento de agenda e análise de métricas. Tecnologias como a Smart Match, por exemplo, analisam milhares de perfis em segundos, conectando marcas ao creator ideal de forma precisa e eficiente.

Essas tecnologias permitem a gestão de campanhas em larga escala enquanto liberam creators para se concentrarem na produção de conteúdos autênticos e criativos. Apesar disso, 49% destacam que a IA deve ser usada como complemento, e não substituta da criatividade e do relacionamento humano.

TikTok e YouTube devem concentrar a atenção dos creators em 2025

Os vídeos curtos continuarão sendo os formatos mais populares em 2025, com 94% dos creators priorizando esse estilo. No entanto, há quem queira explorar novos horizontes, como lives (19%) e podcasts ou outros formatos em áudio (13%). 

TikTok e YouTube devem concentrar a atenção dos creators em 2025

No que diz respeito às plataformas, Instagram foi o espaço que concentrou os maiores esforços em 2024, visto que 96% dos respondentes focaram a produção de conteúdo nesse ambiente. Logo depois, foi citado o TikTok (72%) e o YouTube (19%). Já em 2025, as prioridades dos creators mudam quando o assunto é explorar novas plataformas:

  • 50% se interessam mais pelo TikTok

  • 48% pelo YouTube

  • 28% Instagram.

Lição que fica

Os dados revelam que, em 2025, os CMOs têm a chance de transformar o marketing de influência em um dos canais mais escaláveis e impactantes do mercado. Isso exige um novo mindset: ir além da compra de mídia e abraçar a co-criação com creators, valorizando sua voz e propósito.

Na BrandLovrs, acreditamos que a combinação de tecnologia, criatividade e conexões reais é a fórmula para campanhas que impactam não apenas consumidores, mas os negócios das marcas. O marketing do futuro pertence aos creators. Em 2025, colocá-los no centro das estratégias não será mais uma opção, mas uma necessidade.

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Rapha Avellar é fundador e CEO da Brandlovrs

Rapha Avellar

Fundador e CEO da Brandlovrs

Fundador e CEO da Brandlovrs, plataforma de Creator Marketing que usa tecnologia para unir criadores de conteúdo e marcas

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