MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

O design de entretenimento como estratégia de Marketing e a geração de publicações orgânicas para as marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de dez. de 2022

CATEGORIA

Branding

Os profissionais de comunicação e marketing das empresas precisam ser cada vez mais criativos e pensar em estratégias inovadoras para atrair, aproximar e fidelizar seus públicos, afinal o setor  acompanha as mudanças que ocorrem na sociedade e está sempre se renovando. Os planejamentos de marketing estão integrados às estratégias de negócios das empresas e lançam mão de pesquisas do macroambiente, públicos, cenário,  benchmarking, entre outras etapas para serem o mais assertivo possível. A atenção com tantos detalhes é consequência da necessidade de ações adequadas que realmente alcancem o target e se destaquem no mar de inúmeras marcas. Portanto, cada mínima ação é pensada com muito rigor e detalhismo.

Aspirando à inovação, diferentes áreas são utilizadas nos projetos. Tal como, o design de entretenimento que já se tornou uma prática usada por diferentes marcas em eventos físicos e virtuais. Diferentemente da cenografia tradicional, o design de entretenimento vai além da estética, se tornando um recurso para que as emoções se transformem em espaços, sejam eles reais ou on-lines, de forma que as necessidades humanas em relação àquele ambiente sejam consideradas. É uma mistura perfeita entre a tríade: arquitetura, design e publicidade.

Justamente por um projeto de design de entretenimento ser desenvolvido com base em pesquisas e históricos de outros eventos - além de se propor a unir todas as necessidades que giram em torno daquele ambiente - ele se torna uma eficaz estratégia de comunicação capaz de transformar a relação do público com os eventos e outros ambientes, como festivais, espaços em hotéis, restaurantes, museus e, consequentemente, com as marcas envolvidas no projeto. Tudo precisa estar ordenado ao briefing e às necessidades do cliente.

Uma das grandes demandas que aparecem no escopo dos projetos das marcas são as “áreas instragamáveis”, uma vez que nossa relação com a fotografia se transformou em função das redes sociais digitais. Nos dias atuais todos podem captar, editar e circular  imagens a qualquer hora e em qualquer lugar. Todos querem feeds atrativos e atualizados. Bons cenários podem de fato contribuir na geração de publicações orgânicas e todos querem aproveitar isso, principalmente as marcas. O número de publicações no cenário ou em uma hashtag bem elaborada são maneiras de mensurar a efetividade da estratégia e o quanto a marca conseguiu impactar no evento.

Portanto, ao mesmo tempo em que o design de entretenimento aproxima e atrai o público-alvo, ele também entrega KPIs (Key Performance Indicators) que podem ser medidos a partir das publicações orgânicas do público para a marca. Em razão disso, é essencial estar atento às novidades, tendências e necessidades da sociedade, pois, assim, é possível entregar ações que façam sentido tanto para a marca, como para o público, sem perder o fator surpresa e a geração de emoções.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Branding

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme