A Netshoes firma uma parceria com o Steal The Look, plataforma de moda, beleza e comportamento, como parte da estratégia de ampliar seu posicionamento e fortalecer a conexão com diferentes comunidades, com foco especial no público feminino.
O projeto prevê a curadoria de itens de vestuário voltados para o lifestyle esportivo, escolhidos pelo time especializado do Steal The Look, que receberão o selo “Steal The Look Indica” e ganharão visibilidade no site e no aplicativo da Netshoes.
A parceria tem como objetivo destacar produtos esportivos que também se encaixam em composições casuais e estilosas. A curadoria busca valorizar peças que reúnem conforto, estilo e funcionalidade, ampliando as possibilidades de uso no cotidiano.

Segundo Gabriele Claudino, diretora de Marketing da Netshoes, o Steal The Look é referência em conteúdo de moda, beleza e lifestyle e, portanto, um parceiro ideal para trazer indicação de itens que estão em alta e são tendência, seja para a prática de esportes ou para o dia a dia.
Do outro lado, Manuela Bordasch, CEO do Steal The Look, afirma que a união com a Netshoes servirá para inspirar a comunidade da marca a explorar novas possibilidades de estilo, unindo o universo esportivo ao casual.
Essa não é a primeira ação da Netshoes voltada ao público feminino. Em março, a companhia promoveu um “treinão” exclusivo para mulheres em Belo Horizonte, com 100 participantes, como parte do lançamento da Netshoes Run Tour. A atividade contou com a presença da embaixadora da categoria, Bruna Ianhez, e reforçou o compromisso da marca com inclusão, bem-estar e lifestyle esportivo voltado para as mulheres.
Em outra iniciativa, a celebração dos 25 anos da Netshoes teve a presença da influenciadora Lela Brandão, convidada para um bate-papo com consumidoras sobre esporte e bem-estar. Além da participação no evento, Lela teve seu podcast “Gostosas Também Choram” patrocinado pela Netshoes, no episódio “As pessoas querem que eu emagreça”, ampliando a visibilidade da marca entre o público feminino.
Dados reforçam a relevância dessa estratégia. Um levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo, aponta que 82% das compras realizadas em e-commerces ligados ao varejo de moda são feitas por mulheres, com idade média de 40 anos.
Já um estudo do Itaú Unibanco revelou que os gastos com produtos fitness e academia cresceram 35% em 2023 em comparação com 2022. Entre os consumidores da Geração Z, o crescimento foi ainda mais expressivo: 65% de aumento no gasto total com esse tipo de produto no último ano.
Leia também: Netshoes aposta no varejo físico e inaugura primeiro outlet em São Paulo
COMPARTILHAR ESSE POST