A Netshoes está investindo no varejo físico. Depois de 18 anos operando exclusivamente online, a empresa inaugura nesta terça-feira, 25 de fevereiro, sua primeira loja no formato outlet, localizada na Marginal Tietê, em São Paulo, junto à unidade do Magazine Luiza. Com dois mil metros quadrados, o espaço oferece mais de 18 mil produtos com descontos médios de 45%.
A iniciativa faz parte da estratégia da marca de expandir sua presença e oferecer ao consumidor a possibilidade de experimentar os produtos antes da compra. “A loja física sempre esteve em nossos planos. Queremos estar mais próximos dos nossos consumidores, oferecendo a oportunidade de ver e sentir os produtos de perto”, afirma Graciela Kumruian, CEO da Netshoes.
Segundo o executivo é importante “estar onde o cliente quiser comprar, seja no site, no aplicativo ou na loja física”.

Diferenciais da nova loja
O outlet da Netshoes foi projetado para proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor. O espaço conta com uma área de personalização de produtos, permitindo que clientes customizem cadarços, adicionem pins e outros detalhes a tênis e camisetas. Além disso, a loja oferece ambientes instagramáveis, como uma trave de gol na seção de futebol, um pódio na de corrida e um lounge com arquibancada para descanso.
O layout do outlet também se destaca pela flexibilidade. Com mobiliários adaptáveis, o espaço pode ser reorganizado constantemente para acomodar diferentes seleções de produtos e manter o ambiente dinâmico.
A abertura da loja física está alinhada à estratégia de multicanalidade do Magalu, do qual a Netshoes faz parte desde 2019. A ideia é fortalecer a presença da marca no segmento de lifestyle esportivo e ampliar o portfólio para atender diferentes perfis de consumidores.
“A escolha da localização foi estratégica. O local já conta com uma loja do Magazine Luiza e uma operação openbox da Kabum, permitindo testar o modelo outlet e proporcionar uma experiência integrada de compra multimarcas e multimodalidades”, explica Graciela.
A Netshoes também planeja expandir sua presença física com a inauguração de uma loja conceito no segundo semestre. O novo espaço será instalado na antiga loja da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e reunirá todas as marcas do grupo Magalu, como Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual.
Serviço
Inauguração Outlet Netshoes
Data: 25 de fevereiro de 2025
Endereço: Rua Amazonas da Silva, 27 - Vila Guilherme, São Paulo
Leia também: Por que a integração de canais impulsiona vendas e fideliza clientes?
COMPARTILHAR ESSE POST