A Mondelēz International começou a usar uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial generativa para acelerar e reduzir os custos da produção de conteúdos publicitários. O sistema já está em uso em campanhas de marcas como Chips Ahoy! nos Estados Unidos e Milka na Alemanha, com estimativa de economia entre 30% e 50% nos custos de produção.
O investimento ultrapassa US$ 40 milhões de dólares e reflete a pressão cada vez maior sobre marcas de bens de consumo para conter gastos diante de fatores como inflação e aumento no custo das matérias-primas. De acordo com Jon Halvorson, vice-presidente sênior global de experiência do consumidor da Mondelez, a nova tecnologia permite executar projetos que antes exigiriam orçamentos de centenas de milhares de dólares.
A ferramenta não se limita à produção de anúncios: a Mondelēz também a utiliza na atualização de fichas de produto para plataformas de e-commerce, como Amazon e Walmart nos EUA, e em breve será usada no Brasil e no Reino Unido para marcas como Oreo, Lacta ou Cadbury.
Apesar da automatização, a companhia destaca que todo o conteúdo gerado será revisado por pessoas para garantir qualidade e conformidade ética. Conforme Tina Vaswani, vice-presidenta de habilitação digital e dados da Mondelēz, foram definidas políticas rigorosas que proíbem estereótipos ofensivos, linguagem manipulativa ou mensagens que promovam hábitos pouco saudáveis.
Leia também: Mondelēz investe em transformação digital para manter sua liderança em snacks
COMPARTILHAR ESSE POST







