MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mondelēz aposta em IA generativa para cortar custos e acelerar campanhas globais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

27 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Mondelēz International começou a usar uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial generativa para acelerar e reduzir os custos da produção de conteúdos publicitários. O sistema já está em uso em campanhas de marcas como Chips Ahoy! nos Estados Unidos e Milka na Alemanha, com estimativa de economia entre 30% e 50% nos custos de produção.

O investimento ultrapassa US$ 40 milhões de dólares e reflete a pressão cada vez maior sobre marcas de bens de consumo para conter gastos diante de fatores como inflação e aumento no custo das matérias-primas. De acordo com Jon Halvorson, vice-presidente sênior global de experiência do consumidor da Mondelez, a nova tecnologia permite executar projetos que antes exigiriam orçamentos de centenas de milhares de dólares.

A ferramenta não se limita à produção de anúncios: a Mondelēz também a utiliza na atualização de fichas de produto para plataformas de e-commerce, como Amazon e Walmart nos EUA, e em breve será usada no Brasil e no Reino Unido para marcas como Oreo, Lacta ou Cadbury.

Apesar da automatização, a companhia destaca que todo o conteúdo gerado será revisado por pessoas para garantir qualidade e conformidade ética. Conforme Tina Vaswani, vice-presidenta de habilitação digital e dados da Mondelēz, foram definidas políticas rigorosas que proíbem estereótipos ofensivos, linguagem manipulativa ou mensagens que promovam hábitos pouco saudáveis.

Leia também: Mondelēz investe em transformação digital para manter sua liderança em snacks



COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme