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Mobile Marketing em alta: 4 tendências para ampliar o poder das telas em 2025

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de nov. de 2024

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Notícias

Mobile Marketing em alta: 4 tendências para ampliar o poder das telas em 2025
Mobile Marketing em alta: 4 tendências para ampliar o poder das telas em 2025
Mobile Marketing em alta: 4 tendências para ampliar o poder das telas em 2025

Ostentando um índice de 1,2 smartphone por habitante e média diária de 9 horas e 13 minutos em frente às telas, o Brasil é um país aberto às estratégias de mobile Marketing. Pensando nisso, a Adjust lançou o relatório "The Future of Mobile Measurement" para apresentar quatro tendências que deverão moldar a medição das campanhas em 2025.

O relatório aponta o surgimento de novas estruturas de mensuração trarão desafios mas também oferecerão oportunidades de engajamento para as marcas. Na avaliação de Fernando Cabral, Diretor de Growth LATAM da Adjust, a capacidade de adaptação às mudanças neste contexto é essencial para impulsionar o crescimento.

Veja, abaixo, as quatro tendências listadas pela Adjust:

  1. Inteligência Artificial e Machine Learning

O cenário do mobile Marketing está passando por uma transformação significativa, exigindo o entendimento e adoção de tecnologias inovadoras. Dessa maneira, ferramentas empoderadas por Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) estão ganhando força rapidamente.

Com efeito, um número crescente de profissionais de Marketing já prioriza essas tecnologias. 31% dos entrevistados em um estudo conduzido pela MMA Global consideram a integração de IA e ML uma área de foco – um salto significativo considerando o índice de 19% em 2023.

  1. Incrementalidade – testando a influência do Marketing

Um dos principais termos de Marketing para 2025 e tema central nas conversas sobre o futuro do mobile Marketing, a incrementalidade aproveita uma estrutura de testes A/B. Ela permite entender a diferença entre conversões que aconteceram como resultado de campanhas de Marketing e aquelas que teriam acontecido sem qualquer influência.

Segundo Cabral, a exemplo do que acontece com todas as ferramentas de medição alimentadas por IA e ML, os principais da incrementalidade são a capacidade de identificar e economizar gastos com anúncios e a facilidade de condução de análises complexas.

  1. Modelagem de mix de Marketing (MMM)

A Modelagem de Mix de Marketing proporciona uma visão abrangente do impacto das diversas iniciativas de marketing em uma estratégia. Ela permite avaliar como diferentes canais – anúncios de TV, propagandas em consoles de videogame, redes sociais – influenciam o Retorno sobre o Investimento (ROI).

Ao diversificar canais e interconectá-los por meio de estratégias de Marketing, é possível maximizar receitas e obter um retorno mais eficaz sobre os investimentos. Por isso, o uso do MMM em 2025 deverá facilitar a previsão do sucesso das estratégias de longo prazo, ajudando empresas a identificar espaços ideais para alocar o orçamento.

  1. LTV preditivo (pLTV): previsão inteligente em tempo real

Com o uso de IA e ML, os profissionais de Marketing podem processar dados de campanhas para identificar padrões e fazer previsões sobre resultados futuros. Nesse contexto, o Lifetime Value preditivo (pLTV) ajuda a identificar usuários com maior potencial de gasto, permitindo uma alocação estratégica de recursos desde o início das campanhas. 

Leia também: A nova era de medição do mobile marketing está nos testes de incrementalidade

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Ian Cândido

Repórter

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