MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MK lança conceito de Immersive Commerce no Brasil com tecnologia PhigyTech

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

immersive commerce
immersive commerce
immersive commerce

A MK/Metakosmos acaba de lançar oficialmente no Brasil o conceito de Immersive Commerce, tecnologia consagrada por líderes asiáticos em inovação e agora adaptada ao mercado nacional com uma abordagem própria baseada em PhigyTech — integração avançada entre os mundos físico e digital. Com foco em marcas, varejo e ecommerce, a empresa estreia como pioneira no país nesse modelo que já demonstra impactos expressivos em performance.

A proposta da MK é transformar a experiência de compra por meio de interações imersivas que vão além dos formatos tradicionais. Utilizando recursos como realidade estendida (XR), computação gráfica (CGI) e inteligência artificial, a plataforma da companhia permite que consumidores explorem produtos de forma envolvente e personalizada, o que, segundo dados da empresa, pode reduzir abandono de carrinho, churn e devoluções em até 94%.

“Ao trazer para o Brasil um modelo comparável ao que há de mais avançado na Ásia, estamos redefinindo como as marcas se conectam com seus públicos no ambiente digital”, afirma Ian Borges, executivo internacional à frente da operação da MK, com passagens por empresas como L’Oréal e Grupo Semler.

Fundada como uma empresa de tecnologia SaaS e enterprise, a MK/Metakosmos opera com uma plataforma proprietária de IA voltada ao comércio imersivo e já conta com um portfólio robusto de mais de 60 marcas atendidas, entre elas GM, Stellantis, L’Oréal, Avon, Adcos, Época Cosméticos, Boca Rosa, Coca-Cola, Pepsico, Ambev, Vitacon, Serasa Experian, Bet Nacional, Diadora, Redley, Marisa, Multiplan e TV Globo.

Mesmo em fase de soft launch no último ano, a MK já atingiu a marca de 50 milhões de visualizações, impactos e conversões, consolidando-se como referência emergente no cenário de Commerce Tech brasileiro.

Leia também: 10 novas tendências sobre o comportamento do consumidor no e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme