MADE POSSIBLE BY

Powered by

MK lança conceito de Immersive Commerce no Brasil com tecnologia PhigyTech

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

immersive commerce

A MK/Metakosmos acaba de lançar oficialmente no Brasil o conceito de Immersive Commerce, tecnologia consagrada por líderes asiáticos em inovação e agora adaptada ao mercado nacional com uma abordagem própria baseada em PhigyTech — integração avançada entre os mundos físico e digital. Com foco em marcas, varejo e ecommerce, a empresa estreia como pioneira no país nesse modelo que já demonstra impactos expressivos em performance.

A proposta da MK é transformar a experiência de compra por meio de interações imersivas que vão além dos formatos tradicionais. Utilizando recursos como realidade estendida (XR), computação gráfica (CGI) e inteligência artificial, a plataforma da companhia permite que consumidores explorem produtos de forma envolvente e personalizada, o que, segundo dados da empresa, pode reduzir abandono de carrinho, churn e devoluções em até 94%.

“Ao trazer para o Brasil um modelo comparável ao que há de mais avançado na Ásia, estamos redefinindo como as marcas se conectam com seus públicos no ambiente digital”, afirma Ian Borges, executivo internacional à frente da operação da MK, com passagens por empresas como L’Oréal e Grupo Semler.

Fundada como uma empresa de tecnologia SaaS e enterprise, a MK/Metakosmos opera com uma plataforma proprietária de IA voltada ao comércio imersivo e já conta com um portfólio robusto de mais de 60 marcas atendidas, entre elas GM, Stellantis, L’Oréal, Avon, Adcos, Época Cosméticos, Boca Rosa, Coca-Cola, Pepsico, Ambev, Vitacon, Serasa Experian, Bet Nacional, Diadora, Redley, Marisa, Multiplan e TV Globo.

Mesmo em fase de soft launch no último ano, a MK já atingiu a marca de 50 milhões de visualizações, impactos e conversões, consolidando-se como referência emergente no cenário de Commerce Tech brasileiro.

Leia também: 10 novas tendências sobre o comportamento do consumidor no e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar