MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão
McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão
McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão

O McDonald’s está reformulando sua estratégia em relação à diversidade, equidade e inclusão (DE&I). A partir de 2025, a empresa deixará para trás as “metas de representação aspiracionais” para focar na incorporação de práticas inclusivas em suas operações diárias.

Em comunicado, a rede pontuou algumas das mudanças que terão efeito imediato a partir desta semana. Destacam-se, entre elas, a interrupção da exigência comprovada do alinhamento dos fornecedores aos objetivos de DE&I defendidos pela companhia. Além disso, o McDonald’s não participará de pesquisas de avaliação de diversidade corporativa.

A empresa prometeu formatos de diálogo mais integrados com a realidade dos fornecedores. Internamente, a equipe responsável pela diversidade foi rebatizada como Equipe de Inclusão Global, embora a empresa tenha reafirmado seu compromisso com a inclusão.

As mudanças refletem a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de proibir ações afirmativas em admissões universitárias e ações legais contra programas corporativos que beneficiam grupos minoritários. Outro ponto de influência é o início do segundo mandato do Presidente Donald Trump – declaradamente contrário às práticas de DE&I, alvos marcados durante a campanha de retorno à Casa Branca.

Apesar das alterações, o McDonald’s continuará divulgando informações demográficas sobre sua força de trabalho, fornecedores e conselho em seu relatório anual de impacto. No último balanço, a empresa informou que 33% de sua equipe corporativa nos Estados Unidos em cargos de diretor sênior ou acima pertencem a grupos subrepresentados. 

Leia também: Meta abandona verificação de fatos no Facebook e Instagram

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme