MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão
McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão
McDonald’s abandona diretrizes de Diversidade e Inclusão

O McDonald’s está reformulando sua estratégia em relação à diversidade, equidade e inclusão (DE&I). A partir de 2025, a empresa deixará para trás as “metas de representação aspiracionais” para focar na incorporação de práticas inclusivas em suas operações diárias.

Em comunicado, a rede pontuou algumas das mudanças que terão efeito imediato a partir desta semana. Destacam-se, entre elas, a interrupção da exigência comprovada do alinhamento dos fornecedores aos objetivos de DE&I defendidos pela companhia. Além disso, o McDonald’s não participará de pesquisas de avaliação de diversidade corporativa.

A empresa prometeu formatos de diálogo mais integrados com a realidade dos fornecedores. Internamente, a equipe responsável pela diversidade foi rebatizada como Equipe de Inclusão Global, embora a empresa tenha reafirmado seu compromisso com a inclusão.

As mudanças refletem a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de proibir ações afirmativas em admissões universitárias e ações legais contra programas corporativos que beneficiam grupos minoritários. Outro ponto de influência é o início do segundo mandato do Presidente Donald Trump – declaradamente contrário às práticas de DE&I, alvos marcados durante a campanha de retorno à Casa Branca.

Apesar das alterações, o McDonald’s continuará divulgando informações demográficas sobre sua força de trabalho, fornecedores e conselho em seu relatório anual de impacto. No último balanço, a empresa informou que 33% de sua equipe corporativa nos Estados Unidos em cargos de diretor sênior ou acima pertencem a grupos subrepresentados. 

Leia também: Meta abandona verificação de fatos no Facebook e Instagram

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme