O McDonald’s está reformulando sua estratégia em relação à diversidade, equidade e inclusão (DE&I). A partir de 2025, a empresa deixará para trás as “metas de representação aspiracionais” para focar na incorporação de práticas inclusivas em suas operações diárias.
Em comunicado, a rede pontuou algumas das mudanças que terão efeito imediato a partir desta semana. Destacam-se, entre elas, a interrupção da exigência comprovada do alinhamento dos fornecedores aos objetivos de DE&I defendidos pela companhia. Além disso, o McDonald’s não participará de pesquisas de avaliação de diversidade corporativa.
A empresa prometeu formatos de diálogo mais integrados com a realidade dos fornecedores. Internamente, a equipe responsável pela diversidade foi rebatizada como Equipe de Inclusão Global, embora a empresa tenha reafirmado seu compromisso com a inclusão.
As mudanças refletem a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de proibir ações afirmativas em admissões universitárias e ações legais contra programas corporativos que beneficiam grupos minoritários. Outro ponto de influência é o início do segundo mandato do Presidente Donald Trump – declaradamente contrário às práticas de DE&I, alvos marcados durante a campanha de retorno à Casa Branca.
Apesar das alterações, o McDonald’s continuará divulgando informações demográficas sobre sua força de trabalho, fornecedores e conselho em seu relatório anual de impacto. No último balanço, a empresa informou que 33% de sua equipe corporativa nos Estados Unidos em cargos de diretor sênior ou acima pertencem a grupos subrepresentados.
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