MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Marketing com influenciadores: Não queime etapas!

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de nov. de 2019

CATEGORIA

Reportagens

Levar a cabo uma estratégia de Marketing de Influência é algo mais sério e elaborado do que pode sugerir o senso comum. Por trás de toda descontração característica desse tipo de prática, é necessário todo um planejamento concreto para chegar ao objetivo proposto. Quem chama atenção para essa preocupação é Bia Granja, Co-Founder e CCO do youPIX, durante sua palestra no último dia do RD Summit.

Um dos principais erros cometidos pelo mercado é não ter uma visão estratégica para contratar um influenciador para alguma ativação. é comum ver marcas queimando etapas apostando apenas no número de seguidores, sem levar em consideração a qualidade dessa base de contatos. “As pessoas hoje são protagonistas da própria jornada. Ser relevante é fazer parte da vida delas e compartilhar esses valores” aponta Bia.

A executiva aponta 17 passos para ter sucesso em ativações com influenciadores. E entre essas etapas, o mapeamento do influenciador para a ação aparece apenas na nona posição. Antes de sequer escolher o influencer, é preciso voltar umas casas no jogo e estabelecer os objetivos estratégicos. “Para qual etapa da jornada de compra é ação? O que eu quero que o influenciador me entregue? Ele está ciente dos KPIs? O call to action está bem claro? A rede dele é estratégica para a ativação ou para o meu negócio?” questiona especialista em Marketing de Influência.

Outro apontamento de Bia é para uma dúvida frequente dos estrategistas é sobre as ferramentas. Apesar de existirem muitas disponíveis, co-fundadora do youPIX pondera sobre o uso da tecnologia no processo. “Um ferramenta não vai resolver o problema sozinha. Sempre deve persistir o fator humano na decisão, principalmente para a análise de três fatores: audiência, relevância e conteúdo”.

Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link


COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar