MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing com influenciadores: Não queime etapas!

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de nov. de 2019

CATEGORIA

Reportagens

Levar a cabo uma estratégia de Marketing de Influência é algo mais sério e elaborado do que pode sugerir o senso comum. Por trás de toda descontração característica desse tipo de prática, é necessário todo um planejamento concreto para chegar ao objetivo proposto. Quem chama atenção para essa preocupação é Bia Granja, Co-Founder e CCO do youPIX, durante sua palestra no último dia do RD Summit.

Um dos principais erros cometidos pelo mercado é não ter uma visão estratégica para contratar um influenciador para alguma ativação. é comum ver marcas queimando etapas apostando apenas no número de seguidores, sem levar em consideração a qualidade dessa base de contatos. “As pessoas hoje são protagonistas da própria jornada. Ser relevante é fazer parte da vida delas e compartilhar esses valores” aponta Bia.

A executiva aponta 17 passos para ter sucesso em ativações com influenciadores. E entre essas etapas, o mapeamento do influenciador para a ação aparece apenas na nona posição. Antes de sequer escolher o influencer, é preciso voltar umas casas no jogo e estabelecer os objetivos estratégicos. “Para qual etapa da jornada de compra é ação? O que eu quero que o influenciador me entregue? Ele está ciente dos KPIs? O call to action está bem claro? A rede dele é estratégica para a ativação ou para o meu negócio?” questiona especialista em Marketing de Influência.

Outro apontamento de Bia é para uma dúvida frequente dos estrategistas é sobre as ferramentas. Apesar de existirem muitas disponíveis, co-fundadora do youPIX pondera sobre o uso da tecnologia no processo. “Um ferramenta não vai resolver o problema sozinha. Sempre deve persistir o fator humano na decisão, principalmente para a análise de três fatores: audiência, relevância e conteúdo”.

Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link


COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme