MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas do setor de decoração apostam em experiências para encantar clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de set. de 2023

CATEGORIA

Branding

Como uma espécie de extensão do morador, uma casa tem o poder de imprimir a identidade de uma pessoa, conseguindo até refletir seu humor em alguns casos. Desde a pandemia, que ressignificou esta relação, foi preciso também que as marcas do setor se ajustassem às transformações do consumidor contemporâneo e desenvolvessem estratégias que suprissem as demandas de um cliente que é mais sensível, exigente e traz consigo uma percepção muito mais “aguçada”.

Imagine que você precisa comprar um colchão e, para se decidir entre um modelo e outro, é possível vivenciar a experiência de repousar em uma cama alocada em um espaço agradável, com iluminação adaptada, música ambiente e tempo suficiente para a tomada de decisão. Pensando nisso, a Sleep Experience, da Bed and Room, proporciona exatamente este cenário para ajudar o consumidor.

De acordo com Abdo Carim, fundador da loja e idealizador do ambiente sensorial com vários modelos de colchões, a ideia é que o cliente viva aquele momento o mais próximo de sua realidade para que possa fazer a melhor escolha. “Ninguém ama aquilo que não conhece, que não experimentou, que não se encaixa com sua necessidade, é preciso criar conexões”, explica Erik Penna, especialista em vendas e autor do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’.

De acordo com o profissional, existem três principais tipos de clientes: os auditivos, que valorizam e baseiam sua decisão no que escutam; os visuais, que demandam a visualização do produto ou resultado e os sinestésicos, que precisam pegar, sentir, testar ou experimentar para serem convencidos. No segmento de decoração, o Marketing sensorial, que é uma junção desses sentidos, é uma excelente opção para despertar no consumidor o encantamento.

“Respeitar as preferências do cliente é entender que este não compra pelas razões da marca ou do vendedor, e sim por motivos próprios”, enfatiza Erik.

Exemplos de CX

Outro exemplo de experiência está na flagship da Kohler, para clientes convidados. Lá é possível realizar uma terapia de relaxamento com banhos de imersão, massagem e ducha, além de um spa dedicado ao teste das banheiras e metais sanitários da marca.

Destaque também para a marca Cinex, que desde abril, onde investiu R$ 10 milhões e  concretizou sua casa-conceito em Bento Gonçalves (RS), remete o público à uma experiência em um ambiente refinado e elegante, onde é possível admirar arquiteturas e mobiliários com a aplicação de esquadrias de alumínio e vidro, tudo para reforçar que em uma era digital é necessário métodos que estabeleçam conexões.

Leia também: R$ 109 bilhões em negócios: a potência do mercado de casa e decoração

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Branding

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme