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Marcas do setor de decoração apostam em experiências para encantar clientes

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de set. de 2023

CATEGORIA

Branding

Como uma espécie de extensão do morador, uma casa tem o poder de imprimir a identidade de uma pessoa, conseguindo até refletir seu humor em alguns casos. Desde a pandemia, que ressignificou esta relação, foi preciso também que as marcas do setor se ajustassem às transformações do consumidor contemporâneo e desenvolvessem estratégias que suprissem as demandas de um cliente que é mais sensível, exigente e traz consigo uma percepção muito mais “aguçada”.

Imagine que você precisa comprar um colchão e, para se decidir entre um modelo e outro, é possível vivenciar a experiência de repousar em uma cama alocada em um espaço agradável, com iluminação adaptada, música ambiente e tempo suficiente para a tomada de decisão. Pensando nisso, a Sleep Experience, da Bed and Room, proporciona exatamente este cenário para ajudar o consumidor.

De acordo com Abdo Carim, fundador da loja e idealizador do ambiente sensorial com vários modelos de colchões, a ideia é que o cliente viva aquele momento o mais próximo de sua realidade para que possa fazer a melhor escolha. “Ninguém ama aquilo que não conhece, que não experimentou, que não se encaixa com sua necessidade, é preciso criar conexões”, explica Erik Penna, especialista em vendas e autor do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’.

De acordo com o profissional, existem três principais tipos de clientes: os auditivos, que valorizam e baseiam sua decisão no que escutam; os visuais, que demandam a visualização do produto ou resultado e os sinestésicos, que precisam pegar, sentir, testar ou experimentar para serem convencidos. No segmento de decoração, o Marketing sensorial, que é uma junção desses sentidos, é uma excelente opção para despertar no consumidor o encantamento.

“Respeitar as preferências do cliente é entender que este não compra pelas razões da marca ou do vendedor, e sim por motivos próprios”, enfatiza Erik.

Exemplos de CX

Outro exemplo de experiência está na flagship da Kohler, para clientes convidados. Lá é possível realizar uma terapia de relaxamento com banhos de imersão, massagem e ducha, além de um spa dedicado ao teste das banheiras e metais sanitários da marca.

Destaque também para a marca Cinex, que desde abril, onde investiu R$ 10 milhões e  concretizou sua casa-conceito em Bento Gonçalves (RS), remete o público à uma experiência em um ambiente refinado e elegante, onde é possível admirar arquiteturas e mobiliários com a aplicação de esquadrias de alumínio e vidro, tudo para reforçar que em uma era digital é necessário métodos que estabeleçam conexões.

Leia também: R$ 109 bilhões em negócios: a potência do mercado de casa e decoração

Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

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