MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marca de iogurte paga para usuários ficarem fora das redes até eleições

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Marca de iogurte paga para usuários ficarem fora das redes até eleições
Marca de iogurte paga para usuários ficarem fora das redes até eleições
Marca de iogurte paga para usuários ficarem fora das redes até eleições

A Stonyfield, fabricante de iogurte orgânico e laticínios dos Estados Unidos, dará US$ 1 mil dólares (cerca de R$ 5.500,00) a quem ficar fora das redes sociais até ao dia das eleições presidenciais. A campanha de Marketing utiliza da premissa dos discursos tóxicos durante a campanha eleitoral dos EUA.

Com o desafio “Toxic-Free Election” (eleição não-tóxica), a empresa está empenhada em incentivar os clientes a deixarem de usar plataformas de mídia social durante o mês de Outubro, antes da eleição presidencial dos EUA. A marca brinca com a alusão de que não basta fazer escolhas boas para alimentação, mas também na vida real.

“Faz parte do DNA da Stonyfield ajudar os consumidores a evitar toxinas no dia a dia. Pensamos que, se incentivássemos as pessoas a saírem das redes sociais no mês que antecede a eleição nos EUA, isso poderia melhorar as suas vidas e, talvez, contribuir um pouco para o bem-estar geral”, explicou Kristina Drociak, diretora de relações públicas da Stonyfield.

Os interessados podem inscrever-se no site da marca, comprometendo-se a ficar longe das plataformas da Meta durante o mês de Outubro. A empresa selecionará aleatoriamente 100 pessoas para receber US$ 1 mil. A Stonyfield confiará na palavra dos participantes e não monitorará as suas atividades nas redes sociais. Ela entende que, desde que tentem reduzir o uso, ou pelo menos reflitam sobre isso, todos sairão ganhando.

A fabricante não se sente intimidada com a ideia de falar sobre política, mesmo sabendo que marcas como Disney, Target e Bud Light enfrentaram reações negativas e boicotes nos últimos anos por esse tipo de abordagem. Mas ressalta que a campanha não tem um viés partidário. 

Dentre outras ações promovidas pela marca para fazer com que as pessoas se livrem de toxicidades estão iniciativas para acabar com o uso de pesticidas em parques públicos e para reduzir as emissões de carbono.

Um relatório publicado recentemente pela Gartner mostra que a quantidade de desinformação presente nas redes e o medo de que o uso exacerbado de ferramentas de Inteligência Artificial diminua a autenticidade do conteúdo nas plataformas aparecem como dois dos principais fatores que alimentam o desejo de manter distância da internet.

Em função disso, o relatório prevê que até metade dos consumidores globais poderão limitar significativamente as interações nas redes sociais até o ano que vem.

Leia também: O mundo deve limitar o uso de redes sociais até 2025: o que as marcas podem fazer?

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme