A THE LED recebeu um aporte de R$150 milhões da Kinea Private Equity, gestora de ativos alternativos do grupo Itaú. Trata-se do maior investimento já realizado no Brasil em painéis de LED e mídia in-store. O capital veio do fundo Kinea Private Equity V, que agora soma seu terceiro investimento de 2025 e o sétimo desde 2021.
Com o aporte, a THE LED fortalece sua liderança e inicia uma nova etapa de expansão no mercado de retail media, onde atua após a aquisição da Retail Media, especialista em painéis para pontos de venda. A Kinea, que tem em seu portfólio Panvel, Cobasi e Alvorada, aponta potencial de crescimento da digitalização do varejo e da monetização da jornada das lojas.
A empresa oferece hoje soluções completas que combinam equipamentos, sistemas integrados, dados e inteligência artificial para OOH e PDVs. Entre os clientes estão Carrefour, GPA, Panvel e Pague Menos. “Ter a Kinea ao nosso lado reforça que estamos no caminho e só no começo”, diz Richard Albanesi, CEO e fundador.

Albanesi afirma que este é o primeiro investimento de private equity em uma empresa brasileira do setor e projeta dobrar de tamanho em três anos. A operação contou com assessoria jurídica da BVA – Barreto Veiga Advogados para a THE LED e do Veirano Advogados para a Kinea, além do apoio de investment banking da Galapagos Capital.
Leia também: A atenção fugiu do digital e não vai voltar
COMPARTILHAR ESSE POST







