A Reserva lançou a campanha de Natal 2025 com uma provocação contracorrente ao ritmo acelerado do digital. Recuperando o impacto cultural de “Filtro Solar”, texto que marcou a virada dos anos 2000, a marca apresenta o manifesto “Sem Filtro”, narrado por Pedro Bial, para questionar como estamos vivendo e sentindo em uma era governada por algoritmos.
O novo filme desafia a lógica das plataformas e retoma o papel geracional de Bial. Se antes ele aconselhava o protetor solar, agora propõe outro tipo de proteção: a coragem de viver sem filtros, seja da tela, da vaidade e da suposta perfeição. É um convite radical aos dias atuais: desacelerar, olhar nos olhos, sentir o presente. “A tecnologia pode fazer tudo. Mas só você pode fazer sentir”, resume a peça.
A campanha nasce como um gesto estratégico, explica Naiana Lemos, Diretora de Voz de Marca da Reserva. “Neste caos digital, ouse parar. Nosso filme tem mais de quatro minutos, totalmente contra as recomendações das plataformas. E justamente por isso ele existe”, afirma.
A conversa sobre humanidade se expande com a participação da jornalista Maria Prata, mãe e esposa de Bial. Pela Reserva Mini, ela conduzirá conteúdos sobre telas, infância, imaginação e vínculos reais — em 2026, passa a ser embaixadora oficial da marca infantil, reforçando um território de diálogo sobre uma geração que crescerá entre influências humanas e não-humanas.
“Optamos por não ter produto em evidência, nem marca explícita, mas temos a mensagem. E ela precisa ser preservada em um cenário de disputa por venda e audiência”, explica Joana Bittencourt, Diretora das Marcas Reserva.
Dentro desse mesmo espírito, a Reserva Mini relança o tradicional “Disk Papai Noel”, serviço em que famílias podem agendar uma ligação personalizada do Bom Velhinho. A ação, historicamente esgotada rapidamente, reforça o convite à pausa e à criação de memórias afetivas que nenhuma tecnologia substitui. As inscrições podem ser feitas no site.
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