Participante do Consumer Electronics Show (CES) 2025, em Las Vegas, a L’Oréal apresentou o Cell BioPrint, dispositivo que utiliza tecnologia avançada para oferecer análises personalizadas da pele em apenas cinco minutos.
Desenvolvido em parceria com a startup coreana NanoEnTek, o equipamento combina décadas de pesquisa científica com tecnologias patenteadas para transformar os cuidados com a pele e abordar o envelhecimento de forma individualizada.
O dispositivo, descrito como um "laboratório em um chip", é baseado em uma tecnologia microfluídica exclusiva da NanoEnTek. A inovação utiliza biomarcadores proteicos identificados pela equipe de Pesquisa Avançada da L’Oréal para fornecer uma visão detalhada sobre a saúde e a longevidade de cada pele.
Para fazer a leitura, o usuário aplica uma fita adesiva facial na bochecha, que é transferida para uma solução tampão e, em seguida, carregada em um cartucho especial para análise. Em seguida, o sistema Skin Connect captura imagens faciais enquanto o usuário responde a um questionário sobre preocupações específicas com a pele.
Ao processar as informações, o dispositivo entrega uma avaliação personalizada que inclui a idade biológica da pele, a velocidade de envelhecimento, a previsão de resposta a ingredientes ativos, como retinol, e a identificação de possíveis problemas antes de sua manifestação visível.
Segundo Barbara Lavernos, vice-CEO de pesquisa, inovação e tecnologia da L’Oréal, o Cell BioPrint foi criado para oferecer aos consumidores insights profundos e inéditos sobre suas características individuais. Ao mesmo tempo, a criação visa atender à crescente demanda por personalização no mercado de cuidados pessoais, onde experiências customizadas são cada vez mais valorizadas.
Por isso, a ferramenta foi desenvolvida não apenas para auxiliar na escolha de produtos específicos, mas também para reforçar práticas sustentáveis ao evitar o desperdício de produtos genéricos que podem não atender às necessidades únicas de cada indivíduo.
Leia também: L'Oréal Brasil registra aumento de 155% no ROAS usando inteligência analítica
COMPARTILHAR ESSE POST