MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

L'Oréal apresenta dispositivo capaz de ler a idade da pele em cinco minutos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

L’Oréal apresenta dispositivo capaz de ler a idade da pele em cinco minutos
L’Oréal apresenta dispositivo capaz de ler a idade da pele em cinco minutos
L’Oréal apresenta dispositivo capaz de ler a idade da pele em cinco minutos

Participante do Consumer Electronics Show (CES) 2025, em Las Vegas, a L’Oréal apresentou o Cell BioPrint, dispositivo que utiliza tecnologia avançada para oferecer análises personalizadas da pele em apenas cinco minutos. 

Desenvolvido em parceria com a startup coreana NanoEnTek, o equipamento combina décadas de pesquisa científica com tecnologias patenteadas para transformar os cuidados com a pele e abordar o envelhecimento de forma individualizada. 

O dispositivo, descrito como um "laboratório em um chip", é baseado em uma tecnologia microfluídica exclusiva da NanoEnTek. A inovação utiliza biomarcadores proteicos identificados pela equipe de Pesquisa Avançada da L’Oréal para fornecer uma visão detalhada sobre a saúde e a longevidade de cada pele.

Para fazer a leitura, o usuário aplica uma fita adesiva facial na bochecha, que é transferida para uma solução tampão e, em seguida, carregada em um cartucho especial para análise. Em seguida, o sistema Skin Connect captura imagens faciais enquanto o usuário responde a um questionário sobre preocupações específicas com a pele. 

Ao processar as informações, o dispositivo entrega uma avaliação personalizada que inclui a idade biológica da pele, a velocidade de envelhecimento, a previsão de resposta a ingredientes ativos, como retinol, e a identificação de possíveis problemas antes de sua manifestação visível.

Segundo Barbara Lavernos, vice-CEO de pesquisa, inovação e tecnologia da L’Oréal, o Cell BioPrint foi criado para oferecer aos consumidores insights profundos e inéditos sobre suas características individuais. Ao mesmo tempo, a criação visa atender à crescente demanda por personalização no mercado de cuidados pessoais, onde experiências customizadas são cada vez mais valorizadas. 

Por isso, a ferramenta foi desenvolvida não apenas para auxiliar na escolha de produtos específicos, mas também para reforçar práticas sustentáveis ao evitar o desperdício de produtos genéricos que podem não atender às necessidades únicas de cada indivíduo. 

Leia também: L'Oréal Brasil registra aumento de 155% no ROAS usando inteligência analítica

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme