MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Itaú lança “Inteligência Itaú”, recurso de GenIA que possibilita transações no WhatsApp

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Itaú lança “Inteligência Itaú”, recurso de GenIA que possibilita transações no WhatsApp
Itaú lança “Inteligência Itaú”, recurso de GenIA que possibilita transações no WhatsApp
Itaú lança “Inteligência Itaú”, recurso de GenIA que possibilita transações no WhatsApp

O Itaú Unibanco apresentou nesta sexta-feira (22) sua nova proposta em IA Generativa. Chamada “Inteligência Itaú”, a iniciativa tem por objetivo tornar as interações financeiras mais simples, intuitivas e personalizadas, facilitando transferências e serviços de gestão financeira através da combinação entre tecnologia avançada e foco no cliente.

Entre os destaques está o lançamento do Pix no WhatsApp. O recurso possibilita a realização de transferências de forma direta no aplicativo de mensagens, sem a necessidade de acesso ao Superapp do banco. A ferramenta será capaz de interpretar automaticamente mensagens de texto e voz e pode fazer transações de até R$ 200,00 via pix. 

A ideia é oferecer aos usuários dos serviços bancários um ambiente transacional pautado pela simplicidade das trocas de mensagens, proporcionando uma jornada conversacional intuitiva. O banco garante que a função é iniciada e concluída no ambiente em que o cliente já está – neste caso, as interações acontecem de forma exclusiva com a Inteligência Itaú.

Em fase inicial de lançamento, o Pix por WhatsApp está sendo testado por um grupo limitado de clientes. A previsão é que a solução seja expandida gradativamente, com foco em garantir a segurança e qualidade das interações. O Itaú reforça que utiliza apenas canais oficiais para se comunicar com seus clientes e orienta que cuidados sejam tomados ao receber mensagens de números desconhecidos.

Outra novidade é a integração da Inteligência Itaú ao programa de fidelidade Minhas Vantagens, permitindo que os clientes interajam de forma prática com a plataforma. Ao clicar no botão da Inteligência Itaú, os usuários poderão explorar informações como os benefícios que ainda não foram utilizados e como conquistar níveis mais altos para ter acesso a novas vantagens no programa de recompensas do Itaú.

Segundo Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, o objetivo, em ambas as aplicações, é oferecer jornadas mais fluídas e conectadas às necessidades dos clientes, destacando que a transformação da experiência do consumidor passa pela criação de soluções que impactam diretamente a realidade das pessoas.

Com mais de mil modelos de inteligência artificial em uso, o Itaú utiliza a tecnologia em diversas áreas, desde análise de crédito até atendimento ao cliente. Atualmente, o banco conta com mais de 430 cientistas de dados e 60 engenheiros de machine learning, além de 450 profissionais focados em soluções com IA generativa.

Leia também: Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme