MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Itaú lança “Inteligência Itaú”, recurso de GenIA que possibilita transações no WhatsApp

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Itaú lança “Inteligência Itaú”, recurso de GenIA que possibilita transações no WhatsApp

O Itaú Unibanco apresentou nesta sexta-feira (22) sua nova proposta em IA Generativa. Chamada “Inteligência Itaú”, a iniciativa tem por objetivo tornar as interações financeiras mais simples, intuitivas e personalizadas, facilitando transferências e serviços de gestão financeira através da combinação entre tecnologia avançada e foco no cliente.

Entre os destaques está o lançamento do Pix no WhatsApp. O recurso possibilita a realização de transferências de forma direta no aplicativo de mensagens, sem a necessidade de acesso ao Superapp do banco. A ferramenta será capaz de interpretar automaticamente mensagens de texto e voz e pode fazer transações de até R$ 200,00 via pix. 

A ideia é oferecer aos usuários dos serviços bancários um ambiente transacional pautado pela simplicidade das trocas de mensagens, proporcionando uma jornada conversacional intuitiva. O banco garante que a função é iniciada e concluída no ambiente em que o cliente já está – neste caso, as interações acontecem de forma exclusiva com a Inteligência Itaú.

Em fase inicial de lançamento, o Pix por WhatsApp está sendo testado por um grupo limitado de clientes. A previsão é que a solução seja expandida gradativamente, com foco em garantir a segurança e qualidade das interações. O Itaú reforça que utiliza apenas canais oficiais para se comunicar com seus clientes e orienta que cuidados sejam tomados ao receber mensagens de números desconhecidos.

Outra novidade é a integração da Inteligência Itaú ao programa de fidelidade Minhas Vantagens, permitindo que os clientes interajam de forma prática com a plataforma. Ao clicar no botão da Inteligência Itaú, os usuários poderão explorar informações como os benefícios que ainda não foram utilizados e como conquistar níveis mais altos para ter acesso a novas vantagens no programa de recompensas do Itaú.

Segundo Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, o objetivo, em ambas as aplicações, é oferecer jornadas mais fluídas e conectadas às necessidades dos clientes, destacando que a transformação da experiência do consumidor passa pela criação de soluções que impactam diretamente a realidade das pessoas.

Com mais de mil modelos de inteligência artificial em uso, o Itaú utiliza a tecnologia em diversas áreas, desde análise de crédito até atendimento ao cliente. Atualmente, o banco conta com mais de 430 cientistas de dados e 60 engenheiros de machine learning, além de 450 profissionais focados em soluções com IA generativa.

Leia também: Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar