MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes
Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes
Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, o Itaú Unibanco comemora oficialmente os seus 100 anos. Em uma jornada de celebrações iniciadas com o processo de rebranding, em dezembro de 2023, e que se estenderá até 27 de setembro de 2025, a marca lança uma nova campanha comemorativa. Desta vez, a marca apresenta um filme inspiracional, contando a jornada de alguns personagens que fazem parte da construção desse legado, como colaboradores (internamente chamados de Itubers) e clientes. 

A campanha olha para como a história com a marca foi construída, com uma homenagem aos verdadeiros protagonistas. Com quase 1 milhão de pessoas que passaram pelo Itaú Unibanco e suas afiliadas ao longo do século, e com 91 mil colaboradores e 70 milhões de clientes atuais, a ideia da campanha é focar a atenção em quem faz parte de sua trajetória ao longo dos anos.

Criada pela Africa Creative, a campanha terá ampla visibilidade e uma edição especial do filme será exibida ao longo do dia. Além disso, anúncios sequenciais nos principais jornais darão ainda mais profundidade às histórias dos colaboradores.

A proposta é colocar os holofotes sobre personagens reais, como Sandra, que dedica 38 anos ao banco, e Mariana, recém-contratada, simbolizando o futuro que está sendo construído.Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, explicou que o filme é uma celebração dessas jornadas, utilizando uma narrativa visualmente rica para mostrar que o futuro é feito das pessoas e suas histórias.

A história começa com uma provocação: "Do que serão feitos os próximos 100 anos?". Quando uma Inteligência Artificial é desafiada a responder essa pergunta em uma única imagem, ela falha. É o Itaú que assume o papel de reflexão sobre a complexidade e a riqueza dessa questão, concluindo que o futuro não pode ser resumido de forma simples, pois será feito de uma diversidade de pessoas, rainhas e novos talentos. O futuro será feito de você, que assim como o Itaú é feito de futuro”.

100 anos do Itaú

A celebração começou no início deste ano, com a renovação do logotipo do banco e a introdução do novo movimento "Feito de Futuro", apresentado por uma série de personalidades icônicas, como Ronaldo, Madonna, Ingrid Silva, Alcaraz e Marta, que representam a capacidade do banco de se reinventar e evoluir sem perder a autenticidade.

O banco faz uma demonstração de seu compromisso com a democratização da cultura e por meio da realização de projetos marcantes, como o show de Madonna em Copacabana, a apresentação de Fernanda Montenegro no Ibirapuera e a grandiosidade do Pavilhão Itaú no Rock in Rio.

Leia também: Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, segundo Kantar

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme