MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Itaú completa 100 anos oficialmente com campanha que destaca colaboradores e clientes

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, o Itaú Unibanco comemora oficialmente os seus 100 anos. Em uma jornada de celebrações iniciadas com o processo de rebranding, em dezembro de 2023, e que se estenderá até 27 de setembro de 2025, a marca lança uma nova campanha comemorativa. Desta vez, a marca apresenta um filme inspiracional, contando a jornada de alguns personagens que fazem parte da construção desse legado, como colaboradores (internamente chamados de Itubers) e clientes. 

A campanha olha para como a história com a marca foi construída, com uma homenagem aos verdadeiros protagonistas. Com quase 1 milhão de pessoas que passaram pelo Itaú Unibanco e suas afiliadas ao longo do século, e com 91 mil colaboradores e 70 milhões de clientes atuais, a ideia da campanha é focar a atenção em quem faz parte de sua trajetória ao longo dos anos.

Criada pela Africa Creative, a campanha terá ampla visibilidade e uma edição especial do filme será exibida ao longo do dia. Além disso, anúncios sequenciais nos principais jornais darão ainda mais profundidade às histórias dos colaboradores.

A proposta é colocar os holofotes sobre personagens reais, como Sandra, que dedica 38 anos ao banco, e Mariana, recém-contratada, simbolizando o futuro que está sendo construído.Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, explicou que o filme é uma celebração dessas jornadas, utilizando uma narrativa visualmente rica para mostrar que o futuro é feito das pessoas e suas histórias.

A história começa com uma provocação: "Do que serão feitos os próximos 100 anos?". Quando uma Inteligência Artificial é desafiada a responder essa pergunta em uma única imagem, ela falha. É o Itaú que assume o papel de reflexão sobre a complexidade e a riqueza dessa questão, concluindo que o futuro não pode ser resumido de forma simples, pois será feito de uma diversidade de pessoas, rainhas e novos talentos. O futuro será feito de você, que assim como o Itaú é feito de futuro”.

100 anos do Itaú

A celebração começou no início deste ano, com a renovação do logotipo do banco e a introdução do novo movimento "Feito de Futuro", apresentado por uma série de personalidades icônicas, como Ronaldo, Madonna, Ingrid Silva, Alcaraz e Marta, que representam a capacidade do banco de se reinventar e evoluir sem perder a autenticidade.

O banco faz uma demonstração de seu compromisso com a democratização da cultura e por meio da realização de projetos marcantes, como o show de Madonna em Copacabana, a apresentação de Fernanda Montenegro no Ibirapuera e a grandiosidade do Pavilhão Itaú no Rock in Rio.

Leia também: Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, segundo Kantar

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar