Uma pesquisa conduzida pela JoGo, especialista em soluções de Growth as a Service (GaaS), revelou que 2 em cada 3 fundadores de startups consideram contratar uma solução externa de GaaS para impulsionar seus negócios. O índice de aprovação verificado entre as equipes também é alto (85%).
A título de esclarecimento, o termo descreve o serviço oferecido por empresas que “emprestam” e/ou indicam ferramentas, pessoas e insights estratégicos a outras empresas para ajudá-las a crescer. Estas contribuições podem impactar diversos setores, como tecnologia, análise de dados e aquisição de clientes.
Entre as principais vantagens percebidas pelos empreendedores ao optar por essas soluções estão a possibilidade de testar canais com mais agilidade (69%), contar com a experiência de profissionais que já implementaram estratégias bem-sucedidas em outras startups (50%), e aprender com o sucesso de outros negócios (35%).
Por outro lado, as principais preocupações associadas ao uso de GaaS incluem o risco de o conhecimento não ser absorvido pela equipe interna (58%), o temor de receber sugestões superficiais sem uma compreensão profunda do negócio (54%) e a dificuldade em identificar o momento certo para adotar a solução (31%).
A pesquisa também investigou a opinião dos investidores, revelando uma postura mais cautelosa: 56% são neutros, enquanto 32% apoiam a contratação de serviços de GaaS e 12% se opõem.
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