A Galeria Magalu, megaloja do grupo com inauguração prevista para dezembro, vai transformar a Avenida Paulista em um ponto de encontro da arte brasileira. O Espaço Pina recebe a exposição “Jogo de Cena – obras do acervo da Pinacoteca de São Paulo”, com curadoria de Jochen Volz, diretor-geral do museu.
A iniciativa marca a estreia de uma área permanente dedicada a trabalhos de artistas brasileiros pertencentes ao acervo de cerca de 12 mil peças da Pinacoteca, que em dezembro completa 120 anos.
A exposição propõe uma reflexão sobre diferentes representações do corpo e da teatralidade na arte nacional e terá duração de um ano, com possibilidade de troca periódica de obras do mesmo tema.
Segundo Volz, Jogo de Cena representa uma oportunidade de dialogar com um público diverso, em um contexto espontâneo e descontraído. É um convite para pensar as múltiplas dimensões da representação do corpo e da teatralidade na arte brasileira.
O espaço é complementado pelo painel "Onde a Linha Equilibra o Eu", de Soberana Ziza, criado especialmente para a galeria. A obra explora visibilidade, território e os desafios do crescimento da cidade. Além dela, a exposição inclui pinturas de Bajado (1912–1996), esculturas da série Comediantes, de Francisco Brennand (1927–2019), e trabalhos de Liuba Wolf, Miguel dos Santos e Kássia Borges.
A Galeria Magalu também reúne outras frentes do ecossistema da empresa, como o Teatro Youtube, voltado para apresentações de criadores digitais, e a Estante Virtual, com livros novos e de sebos, mantendo a tradição cultural do local, onde funcionou a principal loja da Livraria Cultura.
Leia também: Youtube inaugura teatro como novo polo cultural na Avenida Paulista
COMPARTILHAR ESSE POST







