Existe uma história antes e depois do CMO Summit presencial. Pela primeira vez na história do Brasil, foi realizado um evento com quase 400 altos executivos das maiores empresas do país e do Mundo como speakers e mais de cinco mil participantes.
Mas não foi um ajuntamento de pessoas somente, foi um marco ao criar um ambiente de conhecimento real, conexões, negócios e relacionamentos. Diversas questões contribuíram para o sucesso do maior e melhor encontro de executivos de Marketing do Brasil.
O fato de o evento já ter realizado cinco edições anteriores online ajudou muito. Havia uma marca em construção, uma base de prospects e um relacionamento com muitos palestrantes. Mas teve um fator surpresa: como não havia histórico de um encontro físico, muitas pessoas foram sem saber o que esperar para além dos nomes presentes no line-up e, quando chegaram ao Expo Center Norte, encontraram um evento mega bem produzido.

Cenografia incrível, luzes, stands, LEDs...por muito pouco não parecia que estávamos em Las Vegas. Isso criou um ambiente único e extremamente positivo. O público foi muito interessado e qualificado. Quem estava no CMO Summit tinha objetivos claros e ambiciosos: buscar conteúdos relevantes para o seu dia a dia, soluções e conexões. E encontraram tudo isso em um volume e qualidade impressionantes.
A sociedade da TD, organizadora e realizadora do evento, com o Mundo do Marketing também teve papel fundamental na atração de nomes, público, parceiros e patrocinadores. O CMO Summit teve grandes marcas investindo. Zoho, Globo, Salesforce, Braze, Adlook, Serasa Experian, Eletromidia, Monday.com, entre dezenas de outros patrocinadores, estavam com seus stands lá. Teve ainda outras grandes marcas apoiando: CNN, Itatiaia, Exame, Estadão, ABA, ESPM e Heineken também conferiram mais valor ao evento.

O conteúdo
Outro grande diferencial foram os conteúdos compartilhados. Todo mundo quer saber como é o Marketing da Coca-Cola, do Google, da Stanley, do Uber, do TikTok, do Nubank, do Duolingo, entre tantas outras. Isso, no entanto, é muito amplo e, por vezes, até clichê. Reunir os Diretores de Marketing dessas marcas não foi a tarefa mais difícil. O mais complexo foi fazer com que esses executivos compartilhassem reflexões e caminhos realmente sinceros e factíveis. Ou seja, fazer com que eles abrissem o jogo mesmo.
E um dos motivos do sucesso do CMO Summit foi ter reunido essas pessoas em mesas, debates, entrevistas, palestras e mentorias que estavam na pauta dos seus pares. Sem blá-blá-blá, cases falsos ou demonstrações de ego. Eles mostraram o processo e os caminhos para a criação de marcas, produtos, serviços e ações de Marketing que geram impacto positivo na vida das pessoas e dos acionistas.
O primeiro CMO Summit presencial apresentou um conteúdo que fez a diferença para quem esteve lá. Até mesmo os painelistas e mediadores comentaram sobre a profundidade e relevância de cada sessão. Esse, sem dúvidas, foi mais um ingrediente que marcou o sucesso do evento.

Pessoas e conexões
Outro principal indicador de sucesso de um evento são quantas pessoas você consegue encontrar, reencontrar e conhecer. E, se forem altamente qualificadas, pares e referências no mercado, esse KPI vai lá para o alto.
O CMO criou um ambiente único de conexões entre pessoas, ideias, soluções e negócios. Como muitos disseram, entrou para o calendário obrigatório de eventos de todos os profissionais de Marketing da América Latina e se tornou a maior reunião de executivos de Marketing Latam.
Foram dois dias em que o Expo Center Norte se transformou no epicentro do mundo do Marketing e, sem medo de errar, em 2026 o CMO Summit dobrará de tamanho e confirmará, de vez, o marco que criou no mercado. Eu já estou com roupa de ir.
Leia também: “Menos campanhas, mais conversas”, propõe João Branco no CMO Summit
COMPARTILHAR ESSE POST