MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Dove realiza ação sobre beleza real no Big Brother Brasil e gera buzz

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

28 de fev. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Após estrear entre os anunciantes do Big Brother Brasil, a Dove protagonizou uma ação premium no reality show, com seu portfólio de sabonetes. A iniciativa teve como objetivo dar continuidade ao trabalho de fomentar debates e reflexões sobre padrões de beleza, tendo a pele como importante símbolo de expressão da identidade.  Levando mensagens importantes aos participantes do reality e ao público brasileiro, o ponto de partida trouxe uma estatística alarmante. Segundo pesquisa realizada pela empresa, 84% das meninas de 13 anos já retocaram o rosto ou o corpo em aplicativos de celular, para mudar sua imagem. Para incentivar a reflexão sobre este tema, a Dove convidou os participantes do reality para lavarem o rosto com o sabonete em barra da marca, composto por creme hidratante. Estando de cara limpa, os participantes foram estimulados a postarem uma selfie no feed BBB, mostrando a beleza real de suas peles: sem medo, sem make e sem filtro. Uma forma de inspirar os moradores da casa mais vigiada do Brasil e os telespectadores a desenvolverem um relacionamento mais positivo com sua aparência e libertarem sua beleza.  O que a marca não esperava é que durante a ação dois brothers entrariam em conflito. Bruna Griphao e Ricardo Camargo(Alface) trocaram ofensas, fazendo o clima pesar e em seguida, teve uma confusão generalizada, com acusação de agressão. A ativação acabou sendo interrompida, foi parar nos trending topics do Twitter e ainda viralizou nas outras redes sociais.  A frase “a Dove não merece isso”, dita pela participante Domitila ajudou ainda mais a viralizar o nome da marca e o que era apenas para ser uma ação de luxo, virou debate nas redes tendo a marca como cenário. A ativação que começou na tarde de segunda (27), seguiu sendo comentada até de madrugada, após o jogo da discórdia, em que os participantes tiveram que se sujar. “Limpamos uma vez, limparemos de novo. Deixa com a gente”, postou a marca aproveitando ainda o buzz. Ação tinha propósito de falar da relação com a pele A ativação no Big Brother Brasil foi potencializada com outras iniciativas digitais da marca, que reverberarão os principais benefícios do produto como ferramentas para ajudar as pessoas a libertarem suas peles e inspirá-las a se sentirem cada vez mais empoderadas e felizes com a sua aparência. Antes da ativação, a Diretora de Marketing da Unilever, Andreza Graner, contou a expectativa para a ação. “Durante toda a participação no programa, iremos utilizar a relevância, audiência e credibilidade do programa para mostrar que a beleza real é algo a ser valorizado e celebrado, além de estabelecer a marca como aliada para a quebra dos estereótipos que possam existir com relação à pele. Nessa ação, levamos à tona o conceito ‘Liberte sua Pele. Cuide com Dove’, ao incentivar os participantes a realizarem o teste mais desafiador que um sabonete pode ter: lavar o rosto”, contou. Muito além do teste na pele, a marca passou pelo teste de viralizar espontaneamente e participar das conversas em tempo real, entrando no clima de entretenimento do programa e alavancando ainda mais o nome Dove. Leia também: BBB 2023 fortalece o buzz da marca Americanas nas redes sociais

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme