MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Data-Driven: Como a Cadastra elevou os leads do Sam's Club em 105% nos canais digitais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de jan. de 2024

CATEGORIA

Reportagens

No Brasil desde 1990, o clube de compras Sam’s Club busca consolidar sua presença virtual para conquistar associados no universo digital. Para isso, a empresa entregou à Cadastra a missão de mapear uma base de mais de 100 milhões de pessoas - um esforço bem-sucedido por sua natureza data-driven. No segundo episódio do Workshop Mundo do Marketing, Mariana Fernandes, Media Manager da Cadastra, elencou as etapas que levaram ao crescimento dos leads digitais do clube de assinatura.

O primeiro passo, segundo a Media Manager, foi a avaliação do vasto volume de dados coletados pela Sam’s Club no mundo físico. Analisando-os e trazendo-os aos canais digitais, a Cadastra obteve insights valiosos para o começo do trabalho. “Importando dados offline para os canais digitais, conseguimos evoluir nas análises 360, entendendo e cruzando as informações dos dois mundos. Isto trouxe resultados extremamente positivos”, conta.

De fato, a parceria entre Sam’s Club e Cadastra, que envolveu a integração entre as duas partes em um modelo de trabalho em squads, aumentou em 50% o número de sócios adquiridos pelo clube através do digital, elevou em 10 pontos percentuais a escala das nossas campanhas de mídia e levou a um crescimento de 105% em novos leads gerados nos canais virtuais.

Para Mariana, a obtenção de tais resultados foi proporcionada pelo protagonismo conferido aos dados. “Quando começamos o projeto, tínhamos uma pessoa alocada só para ler essas informações e organizar as estruturas. Assim, conseguimos evoluir tanto em relatoria quanto nas ferramentas utilizadas. Isso foi fundamental. Analisar os dados, entender quais eram os gaps e entender o que dava certo”, prossegue.

A leitura das informações coletadas pelo Sam’s Club ao longo dos anos permitiu à Cadastra estruturar uma estratégia digital eficiente, com comunicações pertinentes aos grupos identificados na base de assinantes do clube. “Buscamos entender quem são essas pessoas para definir as principais segmentações e quais comunicações funcionam melhor em cada um destes cenários. Hoje, sabemos qual é o melhor canal para a nossa estratégia e quais são as melhores abordagens, temos um caminho, mesmo sabendo que precisamos nos reinventar, com base nos dados e resultados, porque o que dá certo hoje, pode não dar certo amanhã”, finaliza a Media Manager.

Leia também: Dados e tecnologia, não há como fugir

Mariana Fernandes Workshop Cadastra

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme