MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Danone amplia programa de treinamento para colaboradores

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de jul. de 2024

CATEGORIA

Branding

A Danone apresentou planos para preparar seus funcionários para os chamados “cargos do futuro”. Por meio do programa global de treinamento DanSkills, criado em março deste ano, a empresa pretende capacitar mais de 100 mil colaboradores a desempenhar cargos influenciados por novas tecnologias, em especial, a Inteligência Artificial.

A nova fase do projeto prevê um investimento de 100 milhões de euros e a criação de um centro dedicado de treinamento em gestão na unidade de Evian da Danone. Até 2030, o investimento deverá ser refletido em cerca de um milhão de horas de treinamento ao ano para aprimorar o leque de habilidades das equipes nos 55 países onde a empresa atua.

Segundo Andre Rapoport, diretor-executivo de Recursos Humanos da Danone Brasil, o início do projeto marca a primeira etapa da criação do novo Pacto Social lançado pela Danone em 2023, na França, quando a marca reuniu uma ampla equipe de líderes e especialistas para refletir sobre os desafios humanos e sociais dos próximos anos.

O diretor ressaltou, também, que as revoluções em tecnologia digital e IA, juntamente com as transições dos modelos de trabalho e a mudança do perfil demográfico, exigiram que a empresa repensasse radicalmente o mundo do trabalho e desenvolvesse novos modelos organizacionais sustentáveis.

No Brasil, as áreas de Recursos Humanos, Inovação e MasterData já utilizam a IA no dia a dia, incluindo o desenvolvimento de embalagens e de novos produtos e o relacionamento com os Danoners.

Leia também: O papel estratégico da Inteligência Artificial e da leitura de dados para a Danone

Danone - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Branding

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme