MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Daiichi Sankyo aumenta 67% nas vendas com Marketing 360º. Veja o case

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

27 de nov. de 2024

CATEGORIA

Cases

Daiichi Sankyo aumenta de 67% nas vendas com Marketing 360º. Veja o case
Daiichi Sankyo aumenta de 67% nas vendas com Marketing 360º. Veja o case
Daiichi Sankyo aumenta de 67% nas vendas com Marketing 360º. Veja o case

2024 ficará marcado como um divisor de águas para o departamento de Marketing da Daiichi Sankyo Brasil. Ao longo do ano, a farmacêutica de origem japonesa fez investimentos significativos nas frentes de Social Media, Trade Marketing e Out of Home (OOH), alavancando o volume de vendas de vários produtos nas farmácias.

O case protagonizado pelo antiinflamatório Loxonin Flex* ilustra bem a importância das frentes focadas pela farmacêutica. Novato na indústria de adesivo anti-inflamatório, o produto, lançado para atender à crescente população de praticantes de esportes e atividades como as corridas, registrou um aumento de 67% nas vendas ao longo do ano.

O sucesso das vendas do Loxonin Flex no Brasil surpreendeu a direção da Daiichi Sankyo no Japão. Tanto no país asiático quanto em outras ramificações da farmacêutica pelo mundo, a existência do produto – seus usos, indicações e finalidades – são, na maioria dos casos, conhecidas pelos consumidores em situações exclusivas de indicação médica.

“Aumentamos significativamente a nossa participação no mercado, não só nas redes sociais, mas também através das campanhas OOH – corridas de rua, outdoors, eletromídia, revistas de clubes, tudo o que está relacionado ao esporte e faz sentido para esse produto”, explica Renata Cussiol, Diretora de Marketing e Primary Care da Daiichi Sankyo Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O casamento entre Trade Marketing e Social Media

Classificado como “fora da caixa”, o método de Marketing 360º adotado pela filial brasileira tem o Trade Marketing como um de seus pilares de sustentação. A empresa aposta na compra de espaços específicos nas principais farmácias e estabelecimentos onde o Loxonin Flex é comercializado, garantindo uma exposição necessária para o awareness.

“As compras destes espaços permitem que a gente tenha uma quantidade maior do produto à disposição do paciente. Ele tem uma caixa que não é tão pequena, então, às vezes, falta espaço na gôndola para a exposição e as farmácias deixam atrás do balcão. Com as ações de Trade, trazemos o produto para fora, facilitando a visualização”, pontua a Diretora.

Por vezes, colocar o produto ao alcance dos olhos do consumidor desempenha o papel de “segundo passo” na estratégia que tem alavancado as vendas do Loxonin Flex no Brasil. O primeiro, neste cenário, é a exposição do produto nas redes sociais – uma das áreas estratégicas mais privilegiadas pela operação ao longo do ano.

A ideia é que os consumidores cheguem às farmácias onde o Loxonin Flex está em evidência com impressões pré-adquiridas durante o contato com os conteúdos publicados nas redes sociais. Isto, segundo Renata, funciona como um gatilho – ou um reforço afirmativo – para que o consumidor seja convencido a comprar o produto na segunda exposição.

“2024 foi um divisor de águas aqui na Daiichi Sankyo. Neste ano nós investimos mais nesta parte de mídia social e a gente está juntando tanto o online quanto o offline. Para a comunicação, ativamos alguns influenciadores, principalmente voltados para os esportes e participamos diretamente de eventos esportivos, como as corridas, por exemplo”, afirma.

A fusão entre online e offline

A Daiichi Sankyo ampliou em 30% o investimento em redes sociais e influenciadores, privilegiando parcerias com personalidades inseridas no universo das corridas. Nos moldes desta estratégia, influencers como a atleta Manuela Cit, seguida por quase 2 milhões de pessoas no Instagram, são indispensáveis para a difusão da marca entre o público-alvo.

A ideia é contar com um squad de influencers praticantes e escalar membros em corridas e eventos de interesse para o público-alvo. Na última ativação, a marca contou com um treinador e uma corredora, que fizeram posts antes – na fase de preparação – e no dia da corrida, citando a aplicação do Loxonin Flex em menções estratégicas.

“Fazemos questão de ter ativações em todas as corridas. Levamos o logo dos produtos, as embalagens, oferecemos uma experiência chamada gigantografia. Então, a pessoa pode ir lá do lado da caixa e tirar uma foto. Muitas pessoas vão a nossa tenda para tirar fotos com os nossos influenciadores”, finaliza Renata.

*Loxonin Flex está indicado como anti-inflamatório e analgésico local no tratamento da dor, em processos inflamatórios muscoesqueléticos e em condições pós-traumáticas.

Leia também: Corridas de rua e as oportunidades para vendas e exposição de marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Cases

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme