A Elefante, conhecida por sua linha de extrato de tomate, parte para um novo capítulo em sua trajetória de inovação e conexão com o público. Agora a marca, que faz parte do portfólio da Cargill, aposta em embalagens sustentáveis, campanhas digitais envolventes e no lançamento de produtos alinhados às preferências dos consumidores.
A nova fase da marca inclui potes colecionáveis e reutilizáveis, que não apenas reduzem o impacto ambiental, mas também se alinham a um comportamento de consumo mais consciente. Segundo um estudo de Análise do Ciclo de Vida (ACV) da Fundação Espaço Eco, essa embalagem diminui em 6% o impacto ambiental e em 18% as emissões de CO2, se comparada à versão em lata.
“A marca Elefante tem um histórico de inovação, e isso nos motiva a entender cada vez mais o que o consumidor precisa para se manter bem alimentado, sem exigir muito tempo para preparar as refeições”, explica Daniel Pontes, líder de Marketing da categoria de atomatados da Cargill.

Lançamento dos novos sabores
A linha de atomatados Elefante agora conta com dois novos sabores: Elefante Strogonoff, temperado com mostarda e molho inglês, e Elefante Carne de Panela, com o toque inconfundível de cebolinha. Os dois produtos, que chegam em março às prateleiras brasileiras, foram desenvolvidos para facilitar o preparo de pratos tradicionais do dia a dia, sem abrir mão do sabor e da qualidade.
Os novos produtos foram escolhidos a partir de pesquisas de mercado e testes com consumidores, garantindo que atendam às preferências e necessidades de quem busca praticidade sem comprometer o gosto caseiro. O lançamento dos sabores Strogonoff e Carne de Panela é parte de uma estratégia maior de inovação e crescimento da marca. Segundo Pontes, novas opções estão sendo estudadas para continuar oferecendo praticidade e sabor aos consumidores brasileiros.
Com essa aposta na inovação, sustentabilidade e conexão com os consumidores, Elefante reafirma sua posição como líder no segmento de atomatados e segue ampliando sua presença nas mesas brasileiras. “Elefante está presente nos lares brasileiros há mais de 80 anos, sendo a base de receitas para milhões de brasileiros. Os novos sabores, Elefante Strogonoff e Elefante Carne de Panela, vêm para atender à demanda por praticidade e versatilidade, mantendo a autenticidade e o sabor que só Elefante tem”, contou o executivo.
“O que percebemos é uma busca crescente por conveniência, sabor e personalização. A partir de pesquisas e análises de mercado, identificamos uma demanda crescente por praticidade no preparo de refeições, sem comprometer o sabor e a qualidade. Assim, seguimos inovando e ampliando nosso portfólio”, explica.
Sustentabilidade
Além do sabor e da praticidade como apelos de Marketing, a marca investe nos potes reutilizáveis, que reforçam o compromisso da Cargill com a sustentabilidade. “O design facilita a reutilização, algo cada vez mais valorizado pelos consumidores. A embalagem plástica de 300g, com tampa abre e fecha, garante melhor conservação do produto e permite que o pote seja usado no freezer ou no micro-ondas”, explica Pontes.
A Cargill reforça sua responsabilidade com a sustentabilidade desde a origem dos ingredientes até o produto final. A rastreabilidade total permite que a empresa conheça toda a trajetória do tomate, garantindo mais qualidade e transparência ao consumidor.
“Esse compromisso com a rastreabilidade reflete nossa missão de alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável, reduzindo o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida do produto”, afirma Pontes.
Estratégia de Marketing de emoção e memória
A campanha de divulgação segue o conceito criativo “Elefante, o extrato da sua vida”, conectando emoção, memória e tradição à experiência dos consumidores. Os lançamentos contarão com estratégias focadas em mídias digitais e influenciadores, com campanhas no YouTube, Instagram e Facebook para apresentar os novos sabores e engajar consumidores e parcerias com criadores de conteúdo dos segmentos de culinária e lifestyle, que compartilharão receitas e experiências com os novos produtos.
“Essa abordagem integrada visa não apenas apresentar os novos sabores ao público, mas também criar uma conexão emocional e duradoura com nossos consumidores”, afirma o executivo.
Segundo Pontes, a marca Elefante conquistou, pelo 9º ano consecutivo, o título de extrato de tomate mais lembrado pelos consumidores, de acordo com o Folha TOP OF MIND.
“Como marketeiro, posso dizer que é uma honra poder trabalhar diariamente com uma marca tão amada e que participa de forma tão significativa da vida de tantos brasileiros. Esse reconhecimento nos permite adotar estratégias que partem da confiança e da lealdade dos consumidores, fortalecendo ainda mais nossa posição de liderança no mercado. Manter estes níveis de engajamento e relevância são parte decisiva do trabalho que fazemos aqui quando pensamos em Elefante”, concluiu.
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